Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1: Ferrari busca respostas para perda de vantagem em trechos de baixa

Nas curvas de menor velocidade do circuito de Miami, que deveriam beneficiar a Ferrari, foi a Red Bull quem se saiu melhor

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

A Ferrari busca respostas para entender porque a vantagem que apresentou no começo da temporada em trechos de baixa simplesmente desapareceu no GP de Miami de Fórmula 1.

As características e ajustes tanto da Ferrari quanto da Red Bull foram bem distintas no começo do campeonato. O time austríaco optou por uma configuração de downforce e arrasto menor para o RB18, dando vantagem nas retas e curvas de alta.

Leia também:

Já o F1-75 do time italiano tem mais downforce e arrasto, permitindo uma performance melhor em curvas de média e baixa, além de aceleração em zonas de tração. Mas a divergência entre os carros não foi tão clara em Miami, com a Ferrari sem conseguir entender o que a Red Bull estava fazendo.

Uma análise dos dados mostra que a Red Bull foi especialmente rápida durante e na saída da chicane antes da reta oposta, algo que foi crítico para ajudar Max Verstappen a manter distância de Charles Leclerc.

A Ferrari admite que isso deixou dúvidas sobre o que aconteceu em Miami, especialmente pelo fato da Red Bull manter sua boa velocidade de reta.

"Estávamos com um pouco mais de downforce em termos de asa: com menos velocidade nas retas, mas ganhando um pouco mais nas curvas. Acho que, em Miami, era o caso de sermos mais rápidos nas curvas 5 / 6 / 7, mas não foi o caso nas muito lentas: 11 / 12 / 13".

"A Red Bull foi muito bem nesse aspecto. Eles são bons com os pneus médios, para pelo menos serem tão rápidos quanto nós nas curvas bem baixas. E o motivo para isso, é algo que precisamos buscar entender. Acho que está no fato deles terem atualizado o carro, tornando-o mais rápido".

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Leclerc também reconheceu que a vantagem de performance com os pneus mais macios estava com a Red Bull.

"Especialmente com os compostos mais macios, o médio e o macio, parece que já vemos há duas corridas que eles parecem mais fortes, lidando melhor com os pneus. Na classificação, sempre colocamos os pneus na janela ideal, o que nos ajuda. Mas nas simulações de corrida, estamos sofrendo um pouco mais que eles".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes admite não ter respostas para queda de performance em Miami
Próximo artigo Vettel: Crise climática me faz questionar continuidade na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros