Recomendado para você

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Wolff vê "vantagem psicológica" para Verstappen na disputa pelo título
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Vasseur admite que "subestimou pressão psicológica" ao não desenvolver carro
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen é 'sincerão' sobre recuperação que o recoloca na briga por título de 2025
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Bearman critica pilotagem "desesperada e perigosa" de Tsunoda em lance no GP dos EUA
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Martinsville II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Martinsville: veja horários e como assistir
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa de Campo Grande
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Chefe da Aprilia mira título de 2026 após boa fase
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
GP da Malásia de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Sepang, com Diogo Moreira na Moto2

F1: Ferrari explica por que ignorou ''Plano C'' de Leclerc no Canadá

Piloto e equipe não se entenderam durante a corrida no Canadá na hora de escolher a melhor tática de parada nos boxes

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A crise na Ferrari já está 'batendo na porta' em Maranello e o GP do Canadá de Fórmula 1 deixou as coisas ainda mais evidentes. Charles Leclerc foi categoricamente ignorando por Xavi, seu engenheiro, em relação à escolha do plano que seria utilizado na corrida - ou seja, quantas paradas o monegasco faria ao longo das 70 voltas. Contudo, o chefe da Scuderia, Fred Vasseur explicou as decisões tomadas.

Leia também:

Leclerc fez o primeiro stint da prova de pneus duros e foi para a primeira parada ainda na volta 28 da corrida. Antes da 'chamada' para os boxes acontecer, o monegasco avisou no rádio que gostaria de seguir o "Plano C", mas a opção não foi levada em conta. Ao entrar no pit, questionou: "Por que paramos? Por que nós paramos?"Nós estamos no plano B", o engenheiro rebateu. "Sim, mas eu estava te falando agora mesmo que os pneus estavam bons!", contestou o piloto.

Depois disso, já na parte final do GP, outra 'DR' no rádio aconteceu: "O que estamos esperando para trocar os pneus?", perguntou Charles. "Não queremos fazer muitas voltas de pneus médios", Xavi explicou. "Não entendo, os médios são bons", replicou o monegasco.

Com isso, Leclerc fez uma estratégia de duro - duro - médio, parando nas voltas 28 e 53 para efetuar as trocas de compostos. Ao fim da corrida, Vasseur explicou o motivo da equipe não ter atendido a escolha do piloto e permanecido com o 'Plano B'.

“Charles não estava satisfeito com a estratégia até ter uma visão completa da situação. Falei com ele sobre isso depois da corrida e disse que ele estava certo, pois, estando no fim do primeiro pelotão, não tínhamos muito a perder e podíamos correr riscos", declarou.

“Para nós, no entanto, teria sido um pouco otimista demais completar 50 voltas com o pneu duro, não tanto pela vida útil em termos de desempenho, mas pela vida útil do desgaste. Provavelmente, precisaríamos de mais algumas voltas durante o fim de semana para estimar isso”, explicou.

NORRIS ERRA FEIO e BATE EM PIASTRI! Russell vence, MAX 2º e Kimi 3º. HULK 8º, BORTOLETO 14º | Kubica

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Entenda os detalhes do protesto da Red Bull contra Russell no GP do Canadá
Próximo artigo F1 - Wolff: McLaren deve "estabelecer regras" para evitar novas confusões dentro da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros