Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1: Ferrari explica por que ignorou ''Plano C'' de Leclerc no Canadá

Piloto e equipe não se entenderam durante a corrida no Canadá na hora de escolher a melhor tática de parada nos boxes

Charles Leclerc, Ferrari

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

A crise na Ferrari já está 'batendo na porta' em Maranello e o GP do Canadá de Fórmula 1 deixou as coisas ainda mais evidentes. Charles Leclerc foi categoricamente ignorando por Xavi, seu engenheiro, em relação à escolha do plano que seria utilizado na corrida - ou seja, quantas paradas o monegasco faria ao longo das 70 voltas. Contudo, o chefe da Scuderia, Fred Vasseur explicou as decisões tomadas.

Leia também:

Leclerc fez o primeiro stint da prova de pneus duros e foi para a primeira parada ainda na volta 28 da corrida. Antes da 'chamada' para os boxes acontecer, o monegasco avisou no rádio que gostaria de seguir o "Plano C", mas a opção não foi levada em conta. Ao entrar no pit, questionou: "Por que paramos? Por que nós paramos?"Nós estamos no plano B", o engenheiro rebateu. "Sim, mas eu estava te falando agora mesmo que os pneus estavam bons!", contestou o piloto.

Depois disso, já na parte final do GP, outra 'DR' no rádio aconteceu: "O que estamos esperando para trocar os pneus?", perguntou Charles. "Não queremos fazer muitas voltas de pneus médios", Xavi explicou. "Não entendo, os médios são bons", replicou o monegasco.

Com isso, Leclerc fez uma estratégia de duro - duro - médio, parando nas voltas 28 e 53 para efetuar as trocas de compostos. Ao fim da corrida, Vasseur explicou o motivo da equipe não ter atendido a escolha do piloto e permanecido com o 'Plano B'.

“Charles não estava satisfeito com a estratégia até ter uma visão completa da situação. Falei com ele sobre isso depois da corrida e disse que ele estava certo, pois, estando no fim do primeiro pelotão, não tínhamos muito a perder e podíamos correr riscos", declarou.

“Para nós, no entanto, teria sido um pouco otimista demais completar 50 voltas com o pneu duro, não tanto pela vida útil em termos de desempenho, mas pela vida útil do desgaste. Provavelmente, precisaríamos de mais algumas voltas durante o fim de semana para estimar isso”, explicou.

NORRIS ERRA FEIO e BATE EM PIASTRI! Russell vence, MAX 2º e Kimi 3º. HULK 8º, BORTOLETO 14º | Kubica

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Entenda os detalhes do protesto da Red Bull contra Russell no GP do Canadá
Próximo artigo F1 - Wolff: McLaren deve "estabelecer regras" para evitar novas confusões dentro da equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros