Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Ferrari precisa resolver problemas de inconsistência para brigar contra Mercedes, diz Vasseur

Chefe do time italiano comparou situação de Maranello com a da Mercedes

George Russell, Mercedes F1 W14, Charles Leclerc, Ferrari SF-23

O SF-23 tem entregado um bom rendimento para a Ferrari nas classificações da Fórmula 1 em 2023, mas segue devendo muito nas corridas em comparação a Red Bull, Mercedes e Aston Martin. E para o chefe Fréderic Vasseur, o time de Maranello pode lutar contra as rivais pelo vice-campeonato, mas, para isso, precisa resolver esses problemas de inconsistência antes.

O padrão se repetiu no GP da Espanha. Carlos Sainz se classificou em segundo, mas acabou a corrida apenas em quinto, atrás da dupla da Mercedes e de Sergio Pérez. Vasseur vem defendendo que o bom ritmo de classificação, especialmente no último fim de semana, demonstra que as atualizações funcionam bem.

Leia também:

"Demos um passo adiante em termos de potencial", disse. "A referência é Miami. Na classificação, pudemos pelo menos colocar Carlos na primeira fila. Na corrida, podemos dizer que demos um passo adiante em relação à Aston, mas não foi suficiente".

"Ainda temos um grande delta em comparação à Mercedes, entre classificação e corrida. É onde temos que colocar nosso foco para darmos a volta por cima, pontuando bem aos domingos. Acho que assim que resolvermos a situação da inconsistência, podemos nos imaginar lutando contra eles nas corridas".

"Já com a Red Bull é outra história, especialmente com Verstappen. Ele é muito mais rápido que nós nas classificações e nas corridas".

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, in the team principals Press Conference

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, in the team principals Press Conference

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Ele insiste que a Ferrari está seguindo a Mercedes na corrida de desenvolvimento, com ambas buscando alcançar a Red Bull.

"Quando falamos de atualização, falamos de aumentar o potencial do carro, de buscar o topo. A Mercedes não está dormindo no ponto. Entre Miami e hoje, eles tiveram a atualização em Mônaco".

"O que podemos dizer do nosso lado é que o que trouxemos essa semana está nos recompensando em termos de performance pura. E se você olhar entre Miami, antes da atualização da Mercedes, e hoje, acho que demos um passo adiante em performance. A Mercedes também.

"Ainda estamos mais rápidos na classificação, mas muito inconsistentes nas corridas. Se olharmos para Miami, acho que o primeiro stint de Carlos foi bom. Mas o segundo foi bem ruim".

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - ANÁLISE: Veja quanto o GP da Espanha escancarou problemas da Ferrari
Próximo artigo Incêndios em Québec não colocam GP do Canadá sob risco, diz F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil