F1 - Horner: "Verstappen e o engenheiro às vezes são como um casal de velhos"

Declaração do chefe da Red Bull foi feita após Lambiase não parecer feliz quando holandês foi contra o conselho de não fazer a volta mais rápida no GP da Espanha

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Nos momentos finais do GP da Espanha de Fórmula 1, Max Verstappen foi informado pelo seu engenheiro Gianpiero Lambiase que havia recebido três advertências por exceder os limites de pista. O que acabou gerando um momento de desentendimento entre eles. 

Leia também:

Naquele hora, Lambiase instruiu seu piloto a manter o carro dentro das linhas para evitar uma penalidade de cinco segundos. Apesar disso, o holandês perguntou ao seu engenheiro sobre a volta mais rápida da corrida até então, assim como seu próprio tempo. 

Lambiase deu as respostas, mas com uma relutância perceptível. Pouco tempo depois, Verstappen marcou 1m16s330, a volta mais rápida da corrida. E foi aí que o engenheiro não pareceu muito feliz quando o holandês assumiu o risco de qualquer maneira. "Agora você pode terminar a corrida dentro das linhas brancas?", perguntou ao bicampeão que respondeu "Sim, sim".

De acordo com o chefe da Red BullChristian Horner, as brigas no rádio entre Verstappen e Lambiase fazer parte. "Ele e seu engenheiro se relacionam como um casal de velhos", brincou em conversa com a Sky Sports. "Você pode ouvi-los no rádio, é como se eles tivessem discordando sobre qual programa assistir. Ele [Verstappen] recebeu três advertências, então uma penalidade de tempo viria a seguir. Se houvesse um safety car poderia ter sido extremamente prejudicial". 

O britânico explicou por que Lambiase preferia não ter visto o holandês correr o risco de um ponto como penalidade. "O engenheiro tenta conter Max e diz: 'Não se arrisque, apenas chegue até a linha de chegada e fique dentro das linhas'. Acho que Max não sabia que estava ultrapassando esses limites, ele só queria aquele ponto extra pela volta mais rápida."

Horner pretende discutir isso com Verstappen, mas dada a atual situação - o holandês dominou a corrida e lidera o campeonato com folga - o chefe da Red Bull deixou claro que não será uma conversa muito séria.
 
"Ele está no carro, ele sabe... Claro que vamos falar sobre isso. Se fosse uma situação em que houvesse mais a perder, teríamos uma conversa sólida. Tudo o que podemos fazer é dar a ele as informações, o que ele faz com elas está sob o seu controle."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?
Próximo artigo F1 - ANÁLISE: Veja quanto o GP da Espanha escancarou problemas da Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil