F1: Ferrari promete atualizações em todas as corridas até final da temporada

Frederic Vasseur minimizou novidades que equipe italiana trará para GP da Espanha, que normalmente traz atualizações de todos os times

Ferrari SF-23 technical detail

O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, diz que a equipe de Maranello trará pequenas atualizações a cada corrida e minimizou a importância do pacote para o próximo GP da Espanha.

Como outras, a Ferrari está introduzindo peças em Mônaco que deveriam ter feito sua estreia na corrida cancelada de Ímola.

Leia também:

Outro pacote está previsto para a próxima semana em Barcelona, onde tradicionalmente as equipes tentam dar um passo significativo com uma grande atualização.

No entanto, Vasseur disse que é melhor não ler muito sobre o resultado do fim de semana espanhol, pois representará apenas um passo em um esforço contínuo para melhorar o SF-73.

“Não devemos trazer atualizações em Mônaco porque é complicado”, disse Vasseur. “E queremos estar muito mais focados no acerto e na direção durante o fim de semana.

“Mas o que deveríamos trazer para Ímola vai para a pista neste fim de semana. E daremos mais um passo em Barcelona na próxima semana.

“Não é fácil atualizar o carro em Mônaco, porque acho que é mais importante para a equipe estar focada na direção e no acerto.

“Mas se por plano você deveria ter algo em Ímola, seríamos estúpidos em não colocar no carro. E deveríamos ter apenas uma pequena atualização em Ímola, e a traremos nesta sexta-feira."

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Photo by: Alexander Trienitz / Motorsport Images

Sobre a importância do pacote do GP da Espanha, ele disse: “Barcelona, com certeza, será uma atualização do carro, mas não estamos planejando trazer um pacote grande a cada cinco corridas.

“Traremos uma pequena atualização a cada corrida. E não quero dizer que é Barcelona ou nada. Depois de Barcelona teremos uma pequena atualização em Montreal, e outra no Reino Unido/Áustria.

"Estamos planejando hoje trazer atualizações a cada corrida até o final da temporada."

Vasseur insistiu que o foco da equipe está em cada corrida, e não se ainda tem ou não uma chance pelo título de 2023.

“Acho que seria um erro pensar no campeonato”, disse ele. “Não que eu esteja desesperado, é que estamos fazendo corrida por corrida.

“E acho que seria exatamente o mesmo se estivéssemos liderando o campeonato. Acho que o pior cenário é exagerar em um caso ou outro.

“E ainda estamos pressionando, ainda tentando trazer atualizações, boas atualizações no carro para tentar entender onde temos que melhorar.

“Mas tenho certeza de que os outros farão exatamente o mesmo que nós. E isso não significa que vamos parar o campeonato ou algo assim.

“A melhor maneira é fazer com que todos estejam motivados e totalmente na corrida, e será um erro dizer que tudo bem, vamos esquecer isso”.

Vasseur continua esperançoso de que a boa forma de classificação do SF-23 dará à equipe uma chance de vitória em Mônaco neste fim de semana.

“Desde o início, acho que sempre estivemos em posição de lutar pela pole position”, disse ele.

“E quando você tem que largar da primeira fila, acho que em Mônaco você pode esperar vencer, ou pelo menos ter a chance de fazer isso.

“E com certeza é uma boa oportunidade para nós. Agora vamos ver o que acontece amanhã e sábado antes da corrida de domingo. Passo a passo."

Ele indicou que o foco da equipe não será tanto melhorar a forma de corrida como nos últimos finais de semana, dada a importância da pole no Principado.

“O que você pode dizer para Mônaco é que o ritmo de qualificação é muito mais importante do que em Miami ou em Baku algumas semanas antes”, observou ele.

“Significa que estamos totalmente focados na qualificação, mas como todo mundo, ninguém está preparando a corrida no grid, seria besteira também.

“Estamos totalmente focados na classificação. E acho que estávamos nesse ritmo no quali em Miami ou em Baku, e talvez a pista também esteja se adequando um pouco mais ao carro do que outras. Temos boas esperanças para a sessão de qualificação."

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen 'dá troco' e consegue melhor tempo da sexta-feira em Mônaco
Próximo artigo F1: Verstappen 'manda recado' para Pérez após controvérsia de Mônaco 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil