Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: FIA avaliou remoção da chicane final em Barcelona

Último setor da pista é fonte de reclamação de fãs e pilotos, mas FIA avisou que "não é uma mudança da noite para o dia"

Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

A Fórmula 1 correu pela primeira vez no novo layout do circuito de Barcelona depois que a curva 10 foi redesenhada em uma tentativa de melhorar as ultrapassagens e tornar o local mais rápido. Porém, as críticas em relação à chicane da curva 14 e 15 continuaram.

Introduzida em 2007 e há muito tempo ponto de discórdia, vários pilotos pediram um retorno às duas curvas à direita que eram usadas anteriormente, levando os carros de volta à reta principal sem ter que reduzir a velocidade no trecho final da pista.

Leia também:

Sebastian Vettel disse antes da corrida que uma forma de resolver a falta de ultrapassagens na Espanha seria "trazer de volta as duas últimas curvas" e que tinha "esperanças para o futuro" de que o traçado antigo volte.

O diretor de provas da FIA, Michael Masi, explicou após a corrida que um retorno ao antigo layout no setor final foi considerado como parte das vistorias realizadas pela Federação nos circuitos utilizados pela F1.

Mas ele avisou que não tomou nenhuma decisão precipitada, levando em conta uma série de fatores, incluindo a segurança dos pilotos.

"É algo que vimos há algum tempo", disse Mais. “Obviamente, não é uma mudança da noite para o dia que pode ser feita naquela curva, temos que dar uma olhada em todas as implicações e consequências que podem ocorrer.”

"Como todos nossos circuitos e curvas diferentes e tudo mais, trabalhamos em conjunto com as equipes, os pilotos e a F1 para garantir que tenhamos o local mais seguro possível, mas também algo que promova boas corridas."

O GP da Espanha ganhou fama pela falta de ultrapassagens e, nos últimos anos, as equipes precisaram recorrer a estratégias diferentes para melhorar a corrida.

O piloto da casa, Fernando Alonso, disse, após a corrida, que as mudanças na curva 10 pouco ajudaram para melhorar a situação, mas sugeriu que a zona de ativação do DRS no setor final poderia ser ampliada.

"Confirmei os sentimentos que tinha sobre a curva 10: não mudou muito para realizar as ultrapassagens", disse o bicampeão após a corrida.

“Acho que é uma curva muito semelhante nesse aspecto, da antiga curva 10. É mais divertido de pilotar, porque é mais rápido e você pode carregar mais velocidade nas curvas. Isso foi uma coisa positiva.”

“Mas em termos de ultrapassagem não foi uma boa mudança. Para melhorar, é difícil saber o que fazer. Talvez um pouco mais de DRS, logo após a última chicane, talvez conseguir abrir o DRS seja uma possibilidade para o futuro, não sei. Mas aqui sempre foi difícil ultrapassar.”

F1: TRETA de MERCEDES e RED BULL ganha novo capítulo após BRONCA de Hamilton; entenda ASA FLEXÍVEL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #104 – Mercedes x Red Bull já pode ser considerada uma das maiores rivalidades da F1?

 

Artigo anterior F1 - Wolff: “15 funcionários e uma fábrica não serão suficientes” para Red Bull ser competitiva
Próximo artigo F1: Marko rebate Mercedes sobre polêmica com asas flexíveis: "Wolff disse a Lewis para criar um clima"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros