Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: FIA faz ajustes nos limites de pista em Austin após reclamações dos pilotos; confira o que muda

Mudança aconteceu nas curvas 9, 12 e 19

Sir Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14

A FIA fez modificações nos limites de pista em COTA para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 após os pilotos e equipes reclamarem bastante no briefing com a entidade depois da classificação dessa sexta-feira.

Leia também:

Pela segunda etapa consecutiva - o mesmo aconteceu com o GP do Catar, quando 51 voltas foram deletadas na corrida principal do domingo - os limites de pista estiveram firmemente em pauta. No treino livre 1, quando os pilotos não estavam necessariamente se esforçando ao máximo, o Motorsport.com apurou que 76 voltas foram excluídas.

O momento mais notável aconteceu na classificação. Max Verstappen teve seu tempo mais rápido no Q3 deletado após sair na Curva 19. Como resultado, apesar de ter inicialmente superado o rival da Ferrari, Charles Leclerc, por 0s005, o tricampeão larga do sexto lugar.

Isso colocou os limites de pista no topo da agenda de discussões no briefing dos pilotos na noite de sexta, o que levou a FIA a redefini-los em três curvas. O órgão regulador destaque que: "Após a discussão com as equipes e os pilotos ontem, ampliamos a linha branca na parte externa das curvas 9, 12 e 19 - isso é para dar aos pilotos um pouco mais de margem nessas curvas".

A linha branca pintada mais grossa agora se estende significativamente sobre a primeira parte dos meios-fios de saída. Na classificação para corrida sprint, realizada neste sábado, apenas Pierre Gasly incomodou os comissários por te

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

r excedido o limite no SQ1.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Com punição a Russell, veja grid para a corrida sprint do GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Perto da Red Bull nos EUA, Hamilton destaca evolução da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil