Recomendado para você

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
GP de São Paulo de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Interlagos, com Porsche Cup e F4 Brasil

F1: FIA implementa novas regras para uso do pitlane em Mônaco; confira detalhes

Pilotos estarão na chamada ‘via rápida’ do pit lane quando cruzarem uma roda na linha amarela

Lance Stroll, Aston Martin AMR24, Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01, out of the pit lane

O diretor de corridas da Fórmula 1, Niels Wittich, implementou algumas novas regras de pit lane em uma tentativa de evitar problemas com carros ‘furando a fila’ na classificação do GP de Mônaco.

Como parte da política contínua de classificação de pilotos que precisam aumentar a distância ao sair do pit lane, em vez de desacelerar na pista, tem havido repetidos problemas de pilotos forçando a entrada na fila para sair.

Leia também:

Os pilotos não querem ficar na parte de trás do ‘trem’ porque assim eles correm o risco de não conseguirem dar voltas, então pode haver alguma disputa frenética por posição.

Com Mônaco sendo a pista mais curta da temporada, evitar o trânsito acaba sendo uma grande vantagem quando se trata de conseguir um bom tempo de volta, então a situação deverá ser especialmente complicada neste sábado.

Em uma tentativa de evitar o risco de quaisquer problemas, Wittich introduziu algumas novas diretrizes que devem fornecer alguma clareza extra sobre a ordem em que os carros se alinham.

Se houver uma fila de carros no final do pit lane, as regras são claras: os pilotos devem sair na ordem em que chegarem à via rápida dentro do pitlane.

No entanto, isso provou ser bastante problemático no passado, com os carros na extremidade inferior dos boxes, às vezes tentando abrir caminho para evitar serem forçados a esperar até que todos passassem.

Para este fim de semana, Wittich disse que um piloto só pode reivindicar estar na via rápida se a roda dianteira ultrapassar a linha amarela.

Valtteri Bottas, Kick Sauber C44, Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01, Zhou Guanyu, Kick Sauber C44, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, all leave the pit lane

Valtteri Bottas, Kick Sauber C44, Daniel Ricciardo, RB F1 Team VCARB 01, Zhou Guanyu, Kick Sauber C44, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, all leave the pit lane

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Nas notas revisadas do evento para o GP de Mônaco, Wittich disse: “Observa-se que um carro será considerado “na via rápida” quando um pneu cruzar a linha sólida [amarela] que separa a via rápida da via interna, neste contexto, cruzar significa que todo o pneu deve estar além do outro lado, em relação às garagens, da linha que separa a via rápida da via interna.

Além da estipulação regular de que os pilotos devem se misturar à via rápida o mais rápido possível, sem impedir outros competidores, ele também disse que os pilotos têm o direito de encontrar uma brecha caso ela se abra.

Wittich acrescentou: “Assim, após o início ou reinício de uma sessão de treinos livres, sessão de classificação ou sessão de classificação de sprint, se houver uma diferença adequada em uma fila de carros na via rápida, de modo que um piloto possa se misturar na via rápida com segurança e sem bloquear desnecessariamente os carros que já estão na via rápida, eles estão livres para fazer isso.”

As novas regras devem garantir que os pilotos precisam de ser convencidos de que existe uma lacuna para que possam atravessar toda a roda dianteira, em vez de simplesmente esperar que um rival os deixe entrar para evitar uma colisão.

SAINZ NA WILLIAMS, Drugovich DE OLHO. Norris contra Verstappen, que COBRA Red Bull! BOICOTE e Mônaco

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #283 - A McLaren já passou a Ferrari, sendo a segunda melhor da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F1: Por que a Williams não é uma escolha tão maluca para Sainz
Próximo artigo F1: Leclerc lidera o segundo treino livre para o GP de Mônaco à frente de Hamilton; Verstappen é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros