F1: Fittipaldi vê disputa Hamilton/Verstappen como a que antecedeu bi de 1974

Única vez em que uma disputa chegou empatada para última corrida envolvia brasileiro e Clay Regazzoni

Emerson Fittipaldi on the grid

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen e Lewis Hamilton chegam empatados na tabela de classificação da temporada 2021 da Fórmula 1, com a disputa pelo título praticamente ficou no mano-a-mano. Esta situação só foi vista uma outra vez, em 1974, quando Emerson Fittipaldi e Clay Regazzoni chegaram a Watkins Glen com 52 pontos cada um. Com a quarta posição na corrida, contra 11ª do suíço, o brasileiro garantiu o bicampeonato.

Leia também:

Em entrevista exclusiva à versão holandesa do Motorsport.com, Fittipaldi comentou o atual campeonato, dando até um pequeno conselho aos postulantes.

“Acho que ninguém consegue prever”, disse Emerson, quando questionado se havia favorito. “É uma situação semelhante quando aconteceu comigo e Clay Regazzoni em 1974. Eu posso ver a pressão que eles terão. Cada um deles: Lewis, Max, os times, a família, patrocinadores até os fãs. É uma pressão tremenda ir para a última corrida com igualdade de pontos.”

“Será como um duelo, um contra o outro. Todos os outros que estarão lá estarão apenas observando o que vai acontecer. Mas a corrida vai ser entre os dois. Quem estiver na frente vai ganhar o campeonato. Quando a corrida começar, eles têm 1 hora e 40 minutos. Um deles vai ser campeão mundial. Mas quem vai ser? Posso imaginar como eles ficarão ansiosos.”

“O conselho que eles têm é para fazer um plano estratégico com a equipe e a primeira coisa: para ganhar o campeonato, eles têm que terminar a corrida. Primeiro, eles têm que terminar, se não terminarem, não vencem. Vai ser incrível, um pedaço fantástico do automobilismo.”

F1 AO VIVO: QUEM CONQUISTA O TÍTULO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA: VERSTAPPEN OU HAMILTON? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Emerson Fittipaldi diz que acidente de Enzo lembrou o de Paletti em 1982
Próximo artigo F1: Bahrein deve realizar corrida sprint no anel externo em 2022

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil