Fórmula 1 GP da Itália

F1 - Briatore: "É incrível como a Ferrari consegue estragar tudo em todas as corridas"

Erros que a equipe italiana está cometendo durante a temporada vem atraindo críticos de todos os lugares, mais do que isso, causa prejuízos na tabela do mundial

Flavio Briatore

O desempenho da Ferrari, tanto nas pistas como na elaboração de estratégias, vem sendo um assunto recorrente nessa temporada de Fórmula 1, pois a equipe vem cometendo erros, o que atrai críticas. Quem se pronunciou sobre a má fase que a equipe italiana está atravessando foi Flavio Briatore, ex-dirigente da Renault.

"É incrível como a Ferrari consegue estragar tudo em todas as corridas", disse Briatore ao site F1 Insider após o GP da Itália.

Leia também:

No GP em questão, a Ferrari chamou Charles Leclerc para os boxes quando um safety car virtual foi acionado após o abandono de Sebastian Vettel. No entanto, antes do piloto da Ferrari sair dos boxes, a bandeira verde já tinha sido acionada novamente e a corrida tinha sido reiniciada. Portanto, embora a parada tenha parecido oportuna na teoria, na p´ratica não foi bem assim, pois o piloto não conseguiu utilizar toda a vantagem que poderia ter ao parar em períodos de bandeira amarela.

Como se não bastasse isso, por ter parado cedo, na volta 13, quando faltavam 40 para o fim da corrida, Leclerc teve que parar novamente. Por outro lado, o rival, Max Verstappen, parou apenas uma vez.

Até agora, com 16 corridas realizadas das 22 previstas, a Ferrari ganhou apenas quatro, Leclerc ganhou três e Sainz uma. Apenas 3 poles foram convertidas em vitórias, Leclerc com duas, uma no Bahrain e outra na Austrália, e Sainz com uma, na Inglaterra. 

Esses erros na estratégia e falhas mecânicas vem trazendo prejuízos para a equipe que começou a temporada com esperanças, motivada pela vitória de Charles Leclerc na primeira etapa. Com tantos problemas, a Ferrari saiu da liderança dos dois campeonatos, de pilotos e contrutores.

Faltando seis corridas para o encerramento da temporada, a Red Bull lidera o campeonato de construtores com uma vantagem de 139 pontos para a Ferrari. Enquanto Verstappen está a 116 pontos a frente de Leclerc no campeonato de pilotos. Na atual situação da tabela, é melhor a Ferrari ficar de olho mesmo na equipe que está em terceiro lugar, a Mercedes, que tem 371 pontos, apenas 35 pontos atrás da equipe italiana.

Podcast #195 - Fantasma de Abu Dhabi assombra Monza: o que mudar na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Webber desmente Alpine: Eles pagaram apenas 20% da carreira de Piastri
Próximo artigo F1: Gasly diz que terá “pesadelos” com a asa traseira de Ricciardo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil