F1 - Fraude e adultério: Williams é processada em 100 milhões de dólares por ex-funcionária

Em resposta, Claudia Schwarz foi processada em 6,9 milhões de dólares por parte da equipe acusada de fraude

Jost Capito, CEO, Williams Racing, chats with Francois-Xavier Demaison, Technical Director, Williams Racing, another team member

Jost Capito, CEO, Williams Racing, chats with Francois-Xavier Demaison, Technical Director, Williams Racing, another team member

Mark Sutton / Motorsport Images

Depois de ser processada pela Rokit, ex-patrocinadora 'máster', em 2022, com uma ação de 33 milhões de dólares, a Williams voltou a ser acionada na justiça. A ex-executiva de marketing do time, Claudia Shwarz, processou o esquadrão alegando que a equipe de Fórmula 1 tentou arruinar sua reputação.

Leia também:

A informação é do jornal The Times que ainda revela que a equipe está sendo processada em quase 100 milhões de dólares pela ex-diretora de marketing, depois que ela alegou que a Williams também tentou forçá-la a sair sem receber pelo contrato.

Schwarz alega que a Williams deliberadamente vazou informações sobre seu suposto relacionamento com o ex-presidente da Dorilton Capital, Darren Fultz, para inviabilizar sua posição na equipe. Schwarz nega ter tido um caso extraconjugal com Darren. 

Em contrapartida, a Williams também processou Schwarz, por uma quantia muito menor, de "apenas" 6,9 milhões de dólares depois que a equipe alegou que Claudia, juntamente com seu marido Axel Ludwig, havia montado um esquema para prejudicar a equipe.

Williams alega que Schwarz e seu marido, usando suas conexões para selecionar determinados fornecedores, usaram notas fiscais superfaturadas, com a conivência de Fultz, para prejudicar a equipe por mais de um ano.

O caso também levou à demissão de Schwarz e Fultz no final de 2022, bem como do ex-chefe de equipe Jost Capito, cujo nome também aparece no processo.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg acredita que impacto na mudança climática prejudicou a imagem da F1 na Alemanha
Próximo artigo RETA FINAL: Destinos de Hamilton e Leclerc encaminhados; inglês negou Ferrari e barraco na Williams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil