F1: Gasly quer ação contra invasão de torcedores no paddock

Após perturbações no GP da Itália, o piloto da Alpine repete apelos feito no México, em 2022, e pede para fãs mais respeito e moderação

Crowds gather as Italian PM Giorgia Meloni visits the paddock

Última etapa europeia da temporada de 2023, o paddock do GP da Itália estava repleto de VIPs e convidados durante todo o fim de semana. Os inúmeros convidados, somados aos 304 mil torcedores que compareceram no fim de semana em Monza, indicam como a Fórmula 1 se tornou popular.

Por outro lado, isso também tornou muito mais difícil para os pilotos e as equipes se movimentarem em seus locais de trabalho, com o Motorsport.com noticiando que os mecânicos estavam frequentemente lutando para mover equipamentos, pois o fluxo de pessoas atrapalhava.

Essa 'invasão' também se estenderam às unidades de hospitalidade das equipes, com Pierre Gasly alarmado com pessoas batendo na porta de sua sala dentro dessa área.

E, embora o francês diga que gosta da atenção que os pilotos recebem dos fãs, ele pediu mais respeito e que os torcedores dessem espaço para as equipes fazerem seu trabalho.

"Eu amo os fãs e sempre gosto de passar por aqui e dar um tempo [a eles]. Mas, obviamente, é o nosso ambiente de trabalho", respondeu Gasly, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o quão ocupado o paddock parecia.

Crowds gather as Italian PM Giorgia Meloni visits the paddock

Multidão se reúne quando a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni visita o paddock

Foto de: Filip Cleeren

"Às vezes é um pouco complicado se locomover e garantir que chegaremos a tempo para os compromissos que temos. É claramente um dos pitlanes mais movimentados. É muito agradável, mas, às vezes, tem até gente batendo na porta dentro da nossa hospitalidade e você se pergunta como eles chegaram lá", falou o piloto da Alpine. "Portanto, [as pessoas precisam] dar o espaço que precisamos para trabalhar adequadamente", prosseguiu.

Não é a primeira vez que o tema do acesso dos torcedores é abordado pelo francês. Ele também havia alertado sobre a superlotação no GP do México do ano passado. No autódromo Hermanos Rodriguez, Gasly percebeu que sua mochila estava aberta durante sua caminhada pelo paddock.

Na época, Lando Norris foi um dos vários pilotos que pediram mais respeito. "Eu diria que não há tantos outros esportes em que os fãs possam chegar tão perto dos atletas", disse ele. "Mas em muitos dos outros esportes, eles parecem mais respeitosos. Eles precisam mostrar isso [respeito] com mais frequência. Tão simples quanto isso", finalizou.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez impõe condições para permanecer na Red Bull
Próximo artigo F1: Button diz que teria 'mais medo' de enfrentar Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil