Últimas notícias

F1: GP da Espanha não será afetado por novas restrições da Catalunha contra Covid-19

Um porta-voz do Circuito da Catalunha afirmou que as restrições não se aplicam ao autódromo e que os planos seguem normais

A scenic view of the Barcelona pit straight

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após a rodada dupla em Silverstone, a Fórmula 1 vai visitar novamente o Circuito de Barcelona para o tradicional GP da Espanha. A prova acabou em xeque, devido a um aumento no número de casos de Covid-19 na região, levando a novas restrições do governo da Catalunha. Mas a organização da prova tranquilizou a todos, afirmando que a programação não foi afetada.

Na semana passada, a população de Barcelona foi aconselhada a ficar em casa por quinze dias, com uma proibição de eventos com mais de dez pessoas, além da suspensão de atividades culturais e esporte recreativo.

Leia também:

Isso levou a sugestões de que a F1 poderia realizar um terceiro GP em Silverstone no lugar do GP da Espanha, caso o confinamento na Catalunha fosse mais severo.

Mas o Autosport Motorsport.com apurou que não há conversas da F1 para realizar uma terceira prova em Silverstone em 16 de agosto e que os planos para o GP da Espanha seguem normalmente.

O circuito fica fora da área de confinamento em Barcelona, o que significa que os presentes na corrida não seriam afetados pelas restrições em curso. Um porta-voz do Circuito de Barcelona respondeu ao Autosport Motorsport.com:

"Não somos afetados pela restrição. Tudo está controlado e reforçado com a F1, a FIA e os protocolos de corrida, que são bastante rígidos".

A F1 poderia buscar um local alternativo para o evento caso seja necessário o cancelamento da prova, mas ainda não está nesse estágio. As equipes também não alteraram seus planos de viagem para a Espanha, apesar de talvez terem que mexer nos planos de acomodações devido à área de confinamento.

Desde o início da temporada, a F1 implementou uma biosfera estrita, fazendo testes regulares de Covid em todos os participantes. Os primeiros casos positivos foram registrados na Hungria na semana passada, após mais de 10 mil testes.

Os protocolos de eventos fechados continuarão em vigor durante a rodada dupla em Silverstone, com o GP da Grã-Bretanha em 02 de agosto e o GP dos 70 Anos uma semana depois.

VÍDEO: Para Massa, "Hamilton tem bom coração, mas não é feliz"

PODCAST #059: O debate de fãs e haters sobre Hamilton com presença de Eric Granado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Todt rebate críticas de Hamilton por falta de ação da F1 em protestos antirracistas: "Alguns lutam pela causa em silêncio"
Próximo artigo Pérez explica cláusula que pode levar à saída da Racing Point, mas defende: "Estou trabalhando para que isso não aconteça"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil