Últimas notícias

F1: GP de Mônaco espera receber até 11 mil fãs nas arquibancadas

Apesar de uma estimativa de cerca de 200 mil fãs por final de semana, apenas 22 mil ingressos de arquibancadas são colocados a venda anualmente

Lando Norris, McLaren signs a autograph for a fan

Zak Mauger / Motorsport Images

Se a edição de 2020 do GP de Mônaco de Fórmula 1 não resistiu à primeira onda da pandemia da Covid-19, os organizadores têm uma mentalidade diferente para 2021, e estão comprometidos com a realização do evento, entre 20 e 23 de maio, e estão otimistas com a possibilidade de contar a presença de fãs nas arquibancadas.

Embora seja no litoral da França, o Principado é independente do país e, por isso, não precisa seguir as medidas de saúde tomadas pelo primeiro-ministro Jean Castex. Até agora, Mônaco foi bem menos afetado pela pandemia, com pouco mais de 2 mil casos e apenas 31 mortes, registrando apenas 30 novas infecções nos últimos cinco dias.

Leia também:

Se tal evento de grande escala não é possível na França neste momento, a pré-venda de ingressos para o GP de Mônaco já começou. Em anos normais, os organizadores geralmente preveem cerca de 200 mil espectadores durante todo o fim de semana, contando com quem assiste a prova em varandas e barcos.

Normalmente, apenas 37 mil ingressos são colocados à venda, incluindo 22 mil em arquibancadas, mas as áreas sem assentos não são relevantes para o evento deste ano, afim de respeitar as normas de distanciamento social.

Com isso, a organização do GP anunciou uma capacidade reduzida para 2021: 40 a 50% dos assentos, o que daria entre 8,8 e 11 mil espectadores. No entanto, assentos VIPs em certos locais também estão disponíveis para este ano, e o comparecimento em potencial só será confirmado mais próximo do evento.

Para o público italiano, o comparecimento pode ser complicado pelas normas em vigor atualmente, que fecham as fronteiras francesas para os vizinhos, exceto com razões justificadas.

Após o cancelamento do GP e do GP Histórico de Mônaco em 2020, o Automóvel Clube de Mônaco optou por fazer todos os seus eventos no mesmo ano, incluindo o ePrix da Fórmula E, todos no espaço de um mês.

A ação começa em duas semanas, com o GP Histórico entre 23 e 25 de abril, seguido do ePrix em 08 de maio e a etapa da F1 fechando as festividades em 23 de maio.

Vale lembrar que essa será a 78ª edição do GP de Mônaco, que aconteceu pela primeira vez em 1929. Lewis Hamilton é o maior vitorioso entre os pilotos ativos, com três triunfos (2008, 2016 e 2019), enquanto Ayrton Senna lidera a lista com seis vitórias.

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alpine teve fraquezas do carro expostas no GP do Bahrein e trará atualização para Ímola
Próximo artigo Análise técnica: Assoalhos em 'Z' são o próximo passo da F1 em 2021?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil