Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

F1: Haas não vai atualizar carro até ter visão geral do orçamento de 2020

A Haas optou por segurar as atualizações do carro, para evitar gastar antecipadamente um dinheiro que talvez não venha depois

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

O mundo da Fórmula 1 se prepara para o início da nova temporada com o GP da Áustria em 05 de julho, mas ainda há muita incerteza sobre o campeonato de 2020, especialmente no número de corridas e a renda que as equipes receberão da categoria. Isso faz com que algumas equipes, como a Haas, segurem gastos com atualizações no carro.

A equipe decidiu que não pretende realizar atualizações no carro por enquanto, para que tenha certeza que terá dinheiro suficiente para seguir até o final do ano caso mais alguma coisa aconteça.

Leia também:

Falando com jornalistas de diversos veículos na quinta, o chefe da equipe, Gunther Steiner disse: "No momento, não estamos planejando atualizações até que saibamos exatamente o que teremos nesse ano em termos de orçamento e o quanto vamos correr".

"Não posso sair gastando dinheiro sem saber o que tenho de fato. Não há porque fazer isso nesse momento".

"Temos que ser cautelosos com o que estamos fazendo, porque obviamente sabemos que a renda cairá porque teremos menos corridas, além de provas sem público. Então, até que tudo esteja às claras, vou seguir com cautela".

Por mais que isso signifique um risco da Haas ficar para trás no grid, ou que a equipe descubra tarde demais que tem dinheiro para atualizações, Steiner acredita que seria uma situação muito pior gastar mais do que tem disponível.

"É necessário tomar decisões agora", explicou. "O pior seria gastar dinheiro agora e depois não ter para fazer atualizações. Isso não ajuda em nada".

E, a Haas também quer evitar uma situação igual a do ano passado, quando uma atualização no meio da temporada acabou com seu campeonato. Para a equipe, é colocada muita fé em partes novas quando a otimização do pacote antigo ainda pode trazer bons resultados.

"Nós aprendemos muito sobre atualizações", acrescentou. "Elas nunca são tão grandes quanto você espera que sejam. Porque, nesses dias, você faz muito já no primeiro carro. Então, em nossa opinião, não é algo tão necessário assim".

"O que é realmente necessário para nós é não cometer erros. Isso será decisivo. É por isso que seguimos esse caminho de não arriscar gastar algo que talvez não poderemos bancar".

"Isso seria pior porque aí inviabilizaria nossa participação nos últimos GPs. Isso certamente não nos renderia pontos. Então é uma questão de gerenciamento e estou feliz por fazer assim. Sabemos o que estamos fazendo e estamos felizes com isso".

VÍDEO: Novo regulamento da Fórmula 1: salvação ou retrocesso?

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Artigo anterior Diretor da Racing Point explica como as equipes da F1 devem se adaptar aos protocolos contra Covid-19 nas garagens
Próximo artigo F1: Prefeito de Florença afirma que GP em Mugello é "praticamente certo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros