Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Por que nem mesmo experimentos 'extremos' ajudaram a salvar a Ferrari
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE MotoGP: Bagnaia chegou ao fundo do poço - e precisa de ajuda após fiasco na Indonésia
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Band conquista vice-liderança de audiência com GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horner chega a acordo com ex-funcionária e encerra processo de conduta imprópria
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 40 anos, Alain Prost se tornava campeão da F1 pela primeira vez
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Ducati confirma ausência de Marc Márquez nos GPs da Austrália e da Malásia
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: McLaren explica 'falha' que impediu domínio no GP de Singapura
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mit Cup: Confira todas as duplas que venceram em Canitar

F1: Hadjar chora e é consolado por pai de Hamilton após batida na Austrália

Francês da Racing Bulls sofreu um acidente antes do início de sua primeira corrida na F1

A largada do GP da Austrália da Fórmula 1 foi adiada depois que o piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar, bateu na volta de aquecimento. O piloto foi consolado pelo pai de Lewis Hamilton, Anthony, enquanto voltava para o paddock. 

O piloto novato acelerou forte na curva 2 em uma tentativa de aquecer os pneus, girando os traseiros e, em seguida, mandando o carro para o muro. A lateral do carro bateu no muro, causando danos ao conjunto da asa traseira e encerrando sua primeira corrida de Fórmula 1 antes mesmo de começar.

Leia também:

Esse foi um começo abaixo para o francês, que estava ansioso pela corrida no molhado após uma boa classificação da equipe irmã da Red Bull. O piloto parecia estar ileso e conseguiu sair do carro sem ajuda.

Isack Hadjar, RB F1 Team crash

Isack Hadjar, acidente da RB F1 Team

Foto de: Bryn Lennon - Fórmula 1

Ao falar com a mídia, incluindo o Motorsport.com, Hadjar desabafou após o acidente:  "Estou envergonhado e sinto muito pela equipe".

"Quer dizer, eu exagerei, deslizei demais a traseira e, quando perdi o carro, tentei salvá-lo e era apenas um passageiro. Foi tudo muito, muito rápido".

Ao voltar para o paddock, Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, estava lá para abraçar o piloto. Visivelmente emocionado, o piloto recebeu palavras de apoio de Hamilton.

Falando sobre o fato de Antony Hamilton tê-lo consolado, ele acrescentou:

"É muito importante saber que ele sabia onde eu estava. Como eu estava me sentindo mal, ele ter ido me ver no pior momento de todos os tempos foi muito bom. Agradeço muito por isso".

"Só preciso manter minha cabeça erguida e provar meu valor. Fui bem ontem. Estou furioso, quero dizer, esses erros podem acontecer, mas quebrar o carro tão cedo na temporada realmente parte meu coração. Lamento muito pela equipe".

"Estou perdendo mais experiência. Meu primeiro GP, perdendo uma pista molhada. Gostaria de poder estar pilotando agora."

 

De olho na China, Hadjar está ansioso para voltar à pista: "Estou realmente ansioso para estar em Xangai. Acho que a velocidade está aqui, então mal posso esperar para ir para a pista".

Falando sobre sua primeira corrida de F1 em sua temporada de estreia, Hadjar explicou anteriormente:

"Sinto a pressão que coloco sobre mim mesmo para ter um bom desempenho, mas a pressão externa sempre será um pouco menor do que isso", disse Hadjar. "A pressão que você tem para chegar à F1 é mais difícil, porque agora que estou na F1 serei julgado apenas pelo meu desempenho dentro da equipe. Na Fórmula 2, Fórmula 3, há muitos aspectos que você não pode controlar."

O chefe de equipe, Laurent Mekies, também comentou: "Nós realmente tentamos isolá-lo de todo o barulho externo", disse à Sky Sports F1.

"É importante que ele dê as voltas, que se sinta confortável no carro e que faça as coisas passo a passo. É um fim de semana longo, é uma temporada longa. Então, nós realmente tentamos garantir que ele se sinta à vontade com o carro".

F1 ao vivo: NORRIS 1º, PIASTRI ERRA, MAX 2º! BORTOLETO abandona em CHUVA CAÓTICA no GP; Hamilton 10º

Watch: F1 AO VIVO: Tudo do GP DA AUSTRÁLIA, com ESTREIA DE BORTOLETO e CAOS NA CHUVA de Melbourne | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #325 – As certezas que veremos no GP da Austrália, com Tiago Mendonça, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo! 

Artigo anterior F1: Bortoleto fala sobre batida na Austrália: "Forcei um pouco demais"
Próximo artigo F1: Confira tabela dos campeonatos de construtores e de pilotos pós-Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros