Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

F1: Hadjar revela cenário de "pesadelo" com cinto de segurança no Japão

Francês da Racing Bull superou as fortes dores causadas pelo dispositivo para passar para o Q2 nos treinos classificatórios de Suzuka

Isack Hadjar, Racing Bulls

A dor causada pelo cinto de segurança quase custou a Isack Hadjar a chance de passar para o Q3 da classificação do GP do Japão, mas o piloto de Fórmula 1 da Racing Bulls considerou que fez uma volta "inacreditável" para superá-la no Q1.

Hadjar foi ouvido pelo rádio reclamando de um problema não especificado no cockpit no TL3 e, na primeira parte da classificação, relatou que o problema havia voltado a ocorrer quando ele tentava passar para o Q2.

Leia também:

Descobriu-se que os cintos de segurança do piloto francês estavam apertados demais, mas ele não conseguiu aliviar a dor na Q1 porque não teve tempo de sair do carro para reposicionar os cintos. O problema foi corrigido nesse meio tempo, mas somente depois que ele superou o primeiro obstáculo da classificação.

Em entrevista à Sky Sports F1, Hadjar afirmou que teve que "superar" a dor e ficou muito satisfeito com seu esforço para chegar ao Q2 - o que mais tarde gerou uma segunda aparição no Q3 da F1 e o sétimo lugar no grid para o GP do Japão.

"Foi um pesadelo, cara - honestamente, foi", disse Hadjar. "Sinceramente, estou muito orgulhoso de mim, como a volta que fiz no Q1 com o que eu tinha, inacreditável".

"Percebi logo no TL3. Pensei: 'tudo bem, isso não está indo bem', e quase bati, na verdade. Mas estou bem. [Entre as sessões], tive que sair e entrar de novo".

Isack Hadjar, Racing Bulls

Isack Hadjar, Racing Bulls

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Ao falar com a mídia, incluindo ao Motorsport.com, Hadjar acrescentou: "No Q1, é claro que você não tem tempo para sair, então tive que lidar com isso e passar pelo Q2. Mas quando voltei para o carro, coloquei os cintos de volta, estava tudo bem. Foi só uma dor".

Hadjar acabou se classificando em sétimo, igualando seu resultado do GP da China e superando o novo companheiro de equipe Liam Lawson e o novo recruta da Red Bull, Yuki Tsunoda.

O vice-campeão da F2 de 2024 explicou que, aos poucos, começou a ficar mais corajoso durante a sessão e se sentiu confiante o suficiente no carro na terceira sessão para assumir mais riscos com sua pilotagem - o que acabou colocando-o acima de Lewis Hamilton no grid.

"Eu ainda não estava satisfeito com tudo, mas a cada volta que fazíamos, melhorávamos o equilíbrio, as configurações e, honestamente, o carro ganhou vida na última volta", disse Hadjar à Sky Sports F1. "Foi fantástico, para ser sincero; eu não poderia ter sido muito mais rápido.

"Você sente algo diferente quando sabe que é a última volta do Q3. Você pensa: 'Vou adicionar um pouquinho mais de velocidade em todos os lugares' e espera que ela se mantenha".

"A quantidade de concentração necessária é muito grande, mas sim, eu estava 100% e não estava antes, então consegui ser corajoso o suficiente para dar um passo a mais", conclui.

MAX BATE NORRIS E PIASTRI e é POLE! Bortoleto 17º, Hamilton só 8º, Lawson supera Yuki | SAINZ PUNIDO

Watch: F1 AO VIVO: Tudo do QUALI do GP do JAPÃO, com BORTOLETO EM AÇÃO em Suzuka | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #328 - É a pior crise de pilotos da história da Red Bull? Victor Ludgero

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Hamilton se frustra com P8 no classificatório do Japão: "Não é bom o suficiente"
Próximo artigo F1: Risco de chuva diminui preocupações da FIA sobre incêndios no gramado do GP do Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros