F1: Hamilton admite que Mercedes enfrenta "problemas muito maiores" que em 2021

Heptacampeão volta a negar blefe da Mercedes, que testou várias soluções nesta sexta-feira em Sakhir

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton teme que a Mercedes esteja enfrentando "problemas muito maiores" do que antes do GP do Bahrein de Fórmula 1 do ano passado, depois de dois treinos livres discretos na sexta-feira.

Hamilton terminou em nono na segunda sessão de sexta-feira em Sakhir, a 1.2s do atual campeão mundial Max Verstappen na Red Bull, com o companheiro de equipe George Russell em quarto, cerca de seis décimos atrás.

Leia também:

O tempo de volta de Russell pode ser encorajador, mas a equipe está preocupada que esteja muito mais atrás do que em ritmo de corrida.

A equipe de Brackley testou várias soluções no carro de Hamilton e Russell para curar problemas de dirigibilidade, que incluíram Hamilton mudando para uma especificação de assoalho que Russell usou no TL1, mas, de acordo com o sete vezes campeão mundial, ainda não chegou perto de encontrar soluções.

Quando solicitado a traçar paralelos com o início da temporada do ano passado, quando Hamilton se classificou a quatro décimos de Verstappen depois de dificuldades durante a pré-temporada, ele disse que os problemas da Mercedes são de uma escala muito maior desta vez.

"Comparado a este ano, tivemos problemas muito, muito menores no passado. Estamos enfrentando problemas muito, muito maiores este ano", disse Hamilton na noite de sexta-feira.

"E tudo o que fazemos para tentar consertar isso não mudou isso. Parece que provavelmente precisaremos de uma correção de longo prazo, nada a curto prazo."

George Russell, Mercedes W13

George Russell, Mercedes W13

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Russell calculou que a Mercedes está mais de um segundo atrás da Red Bull e da Ferrari e está quase no mesmo nível dos times de meio de grid Alfa Romeo e AlphaTauri, enquanto se prepara para um fim de semana de limitação de danos.

"Acho que está claro pelos tempos da volta que certamente não estamos onde queremos estar", acrescentou. "Acho que progredimos um pouco na resolução de alguns problemas, mas o ritmo não está lá no momento.

“Estamos muito longe do ritmo da Red Bull, Ferrari. Alfa Romeo e AlphaTauri parecem estar no mesmo ritmo ou até mais rápidas, então temos muito trabalho a fazer.”

“Ainda temos o fim de semana de corrida em nossas mãos e ainda precisamos tirar o melhor proveito dessa situação e talvez da limitação de danos, mas precisamos analisar isso”.

Russell acredita que o novo W13 da Mercedes tem muito potencial, mas até agora a equipe oito vezes campeã do campeonato mundial não conseguiu desbloqueá-lo.

"Estamos realmente jogando tudo no momento para tentar desbloquear o potencial que achamos que existe, mas estamos realmente lutando para aproveitar no momento", explicou ele.

“Tudo o que tentamos é talvez um passo à frente, dois passos para trás e sempre há um pouco de limitação, então levará tempo.

"Acho que todos esperamos ter resolvido isso para este fim de semana, mas como as coisas estão no momento em que estamos lutando, e temos algum trabalho a fazer."

“Precisamos realmente revisar os dados esta noite para entender por que estamos lutando com o carro”.

F1 2022– VERSTAPPEN lidera no Bahrein com FERRARI na COLA; HAMILTON tem problemas | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - TELEMETRIA: Rico Penteado fala de pré-temporada e favoritos no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton estreia novo capacete, com tons de amarelo, no Bahrein; confira
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP do Bahrein em tempo real

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil