F1: Hamilton se sentiu em uma "categoria diferente" no GP da Arábia Saudita
Curvas de alta velocidade revelaram desempenho abaixo da média do carro. Mercedes foi a quinta mais rápida na corrida
Lewis Hamilton passou por um fim de semana frustrante no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O piloto da Mercedes se classificou em oitavo e terminou a corrida na nona posição. O layout da pista em Jeddah evidenciou o desempenho abaixo da média do carro em curvas rápidas.
Hamilton e o companheiro de equipe, George Russell, foram superados por pelo menos um carro da Red Bull, Ferrari, McLaren e Aston Martin, o que fez com que a Mercedes fosse a quinta mais rápida.
O chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que havia um problema "fundamental" com o carro, o que significava que ele tinha dificuldades nas curvas de alta velocidade.
Hamilton sugeriu que pode levar algum tempo para melhorar o W15 e, portanto, pode haver alguns finais de semana difíceis pela frente.
"Vai ser um desafio nas próximas corridas. Acho que em todos os circuitos de alta velocidade estaremos em desvantagem com o pacote que temos atualmente", avaliou Hamilton.
"Mas somos bons em baixa velocidade e, em alguns circuitos de média velocidade, não somos tão ruins. O problema é mesmo a alta velocidade, por isso só precisamos aumentar o desempenho.", projetou.
"Era como se eu estivesse em uma categoria diferente quando estava passando pela alta velocidade com os outros caras ao meu redor.", revelou o heptacampeão.
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, luta com Oscar Piastri, McLaren MCL38
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Em Jeddah, Hamilton travou uma batalha com Oscar Piastri, da McLaren, e, embora tenha gostado de poder correr, admitiu que não se alegrou muito com o resultado geral.
"Eu não diria que estou me divertindo", disse ele quando perguntado sobre sua corrida pelo Motorsport.com. "Quero dizer, estou competindo pelo nono lugar, então definitivamente não posso dizer isso. Terminar em nono lugar definitivamente não é divertido."
"Mas estou gostando da parte da corrida. E eu estava buscando e me esforçando o máximo que podia, estava maximizando tudo o que tinha com o carro, estava bem no limite. Infelizmente, faltou desempenho na alta velocidade, onde eles estavam passando por cima de nós".
"Mas há pontos positivos. O carro é bom em baixa velocidade. Temos que adicionar muita carga em alta velocidade. Se conseguirmos fazer isso, acho que estaremos na briga. Mas ainda temos muito trabalho a fazer."
Hamilton deixou claro que esperava mais do carro após o otimismo em torno do lançamento no mês passado.
"É frustrante estar quase na mesma posição por três anos seguidos. É definitivamente difícil, mas vamos nos concentrar e continuar trabalhando.".
Lewis Hamilton, equipe Mercedes-AMG F1
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
"Sei que todos na fábrica estão se esforçando ao máximo, mas definitivamente temos que fazer algumas grandes mudanças. Talvez não tenhamos feito mudanças grandes o suficiente.
"Se olharmos para as três equipes que estão à nossa frente, elas ainda têm conceitos diferentes dos nossos em algumas áreas. Portanto, temos algum desempenho a acrescentar, isso é certo.", encerrou.
VERSTAPPEN DESTRÓI rivais com Red Bull em GUERRA; veja debate. Novidades na MotoGP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.