Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Hill acusa Verstappen de bater intencionalmente em Hamilton na Itália

Campeão de 1996 acredita que holandês possa ter feito isso para não perder a liderança do Mundial

Lewis Hamilton, Mercedes, walks away from the scene of the accident

O acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Itália de Fórmula 1 segue dando o que falar. E o campeão de 1996 da categoria, Damon Hill, tratou de jogar ainda mais lenha na fogueira, afirmando que a batida se deu por conta de um movimento calculado da parte do piloto da Red Bull.

Verstappen e Hamilton se encontraram na volta 26 da prova em Monza, quando o heptacampeão saía dos boxes logo à frente do holandês, que tentava se recuperar após uma parada ruim.

Leia também:

Ambos chegaram à primeira perna da chicane juntos, mas, com Hamilton um pouco à frente, Verstappen acabou indo parar com meio carro do lado de fora, acertando as zebras altas, perdendo o controle e indo parar em cima do carro do rival.

Isso levou ao abandono dos dois protagonistas do campeonato. Após uma investigação dos comissários, Verstappen foi julgado predominantemente culpado, sendo punido com três posições no grid para o GP da Rússia.

A magnitude do incidente gerou diversas opiniões, incluindo a de Hill, que atua também como comentarista da Sky Sports F1.

"Tenho que dizer que, vendo o replay do acidente de Max e Lewis, não havia forma disso funcionar".

Segundo Hill, Verstappen tinha que ter evitado o toque, como Hamilton fez no começo da mesma corrida em Monza, sugerindo que a prática do holandês possa ter sido inclusive intencional.

"Ele deveria ter tomado uma ação evasiva, como fez Lewis na segunda chicane mais cedo para evitar um acidente, assim, a única conclusão que poderia ter pensado é que 'tenho que tirá-lo'".

"Não gosto de pensar assim de nenhum piloto, mas acredito que foi ou um erro de julgamento ou um movimento calculado para bater em Lewis". Vale lembrar que Hill perdeu o título de 1994 após um choque com Michael Schumacher na etapa final da temporada.

"É algo forte, forte, e não gosto de acusar ninguém disso, mas ele tinha uma vantagem no campeonato e esta é uma prova que a Mercedes deveria ganhar. Com isso, Max sai daqui ainda na liderança".

Por outro lado, David Coulthard julgou o caso como um "incidente de corrida" em conversa com o Motorsport.com.

"Eles estavam pilotando. Nenhum de nós está lá, os comissários não estão pilotando o carro. Os dois querem ganhar, estão roda a roda".

"Não acredito que ninguém tinha a intenção de bater, por isso são tomadas as decisões. São dois dos melhores pilotos do mundo tomando decisões sobre o que acreditam ser correto no calor do momento. Nenhum dos dois, nessa situação, vai dizer, sim, foi minha culpa. Um vai culpar o outro".

F1 2021: Verstappen e Hamilton BATEM, RIVALIDADE se acirra e Ricciardo vence com 1-2 da McLaren | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Mercedes está disposta a ceder em debate sobre motores para facilitar entrada do Grupo VW
Próximo artigo F1: Aston Martin desmente rumores e espera anunciar novo contrato de Vettel antes de Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros