F1- Hill preocupado que duelo entre Max e Lewis em Spa leve a consequências perigosas

Damon Hill, campeão de 96, crê que Verstappen fará de tudo por uma vitória em Spa; e alta velocidade da pista é perigosa para duelo do holandês com Lewis

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20 at the start of the race

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16 and Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20 at the start of the race

Mark Sutton / Motorsport Images

A batalha pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton nem precisa de uma introdução: os dois pilotos lutam um contra o outro até o limite desde a primeira deste ano no Bahrain. O clímax dessa batalha foi alcançado em Silverstone, onde Hamilton bateu em Verstappen, que foi para fora da pista na primeira volta do GP da Inglaterra.

Uma corrida depois - na Hungria - o holandês foi jogado para fora da pista novamente, desta vez por uma freada mal calculada de Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton.

Leia também:

As colisões na pista levaram a troca de farpas entre a direção da Mercedes e da Red Bull. As férias de verão deveriam ter esfriado um pouco as coisas, mas Damon Hill não está convencido de que isso realmente aconteceu, disse o inglês para o Podcast F1 Nation. Questionado sobre a primeira volta da corrida de Spa-Francorchamps e um possível novo confronto entre os dois pilotos, o campeão mundial de 1996 afirmou: “É uma pista rápida, assim como Silverstone. Já mostraram que não tem medo de lutar uns contra os outros em alta velocidade, mas Spa traz um perigo completamente diferente."

Hill tem alguns conselhos sinceros para o diretor de corrida da FIA, Michael Masi:

“Se eu fosse Masi, diria no briefing dos pilotos do fim de semana: 'Pessoal, respeitem este local. É uma das pistas mais rápidas em que rodamos.' Não queremos outro incidente terrível como o que tivemos aqui há não muito tempo na Fórmula 2", disse Hill, referindo-se ao acidente fatal de Anthoine Hubert em 2019, na Eau Rouge.

A previsão do tempo para domingo mostra nuvens e chuva fraca, o que é um fator complicador adicional, disse Hill. "Eles tiveram problemas de chuva suficientes recentemente [em Spa] e isso é um risco adicional. Corridas de chuva em Spa não são para os fracos de coração."

No entanto, Hill não espera que a Red Bull - depois de perder muitos pontos na Grã-Bretanha e na Hungria - ordene que Verstappen se acomode e se contente com o segundo lugar, atrás de Hamilton.

"Isso significaria que o campeonato escaparia dele. Ele realmente não vai olhar para este fim de semana e pensar que precisa marcar pontos. Ele vai olhar para este fim de semana pensando, 'Eu tenho que ganhar novamente e tenho que garantir que Lewis não ganha.' Essa é a única maneira de ele se tornar campeão mundial, então há muita pressão. "

TOP 5: PILOTOS e EQUIPES da F1 que ficaram DEVENDO na primeira metade da TEMPORADA 2021

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #124 – Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1- Gasly quer vitórias: "não me interessa lutar por oitavo a carreira toda"
Próximo artigo F1: Patrick Head revela o porquê de Damon Hill sair da Williams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil