Fórmula 1 GP da França

F1: Horner acredita que problemas com limites de pista serão ainda piores na França

Chefe de equipe da Red Bull entende que formato do traçado em Paul Ricard faz com que os pilotos usem o máximo de espaço possível

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, Lando Norris, McLaren MCL35M

Foto de: Drew Gibson/LAT

No GP da Áustria de Fórmula 1 da semana passada, um total de 43 violações de limites de pista foram registradas durante a corrida no Red Bull Ring e esse problema, na visão de Christian Horner, pode ser ainda pior na França.

As inúmeras violações dos limites da pista levaram o campeão mundial Max Verstappen a chamar tudo isso de "uma piada".

Leia também:

Verstappen disse: "Eu acho que não deveríamos ter isso, você sai 1 milímetro e é penalizado ou coisa assim. Coloque uma parede ou as britas de volta. Isso não parece bom para o nosso esporte." O chefe de equipe do holandês, Christian Horner, teme que o assunto só piore no GP da França.

O circuito de Le Castellet não é o local mais popular do calendário devido às suas generosas e notórias pistas de asfalto instaladas em todo o circuito. Uma característica de design ligado ao seu pedigree como um dos circuitos mais seguros da Europa e populares para testes.

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03 at the Austrian GP

Pierre Gasly, AlphaTauri AT03 at the Austrian GP

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

De acordo com Horner, Paul Ricard será ainda mais convidativo do que o Red Bull Ring para sair da pista porque oferece mais oportunidades de ganhar tempo de volta, o que significa que os comissários podem estar em outro fim de semana movimentado.

"O problema é que a natureza do circuito convida os pilotos a usarem os limites de pista", disse Horner. "E claro, havia muitos pilotos que estavam infringindo isso no fim de semana.

"Minha preocupação não é muito grande aqui, acho que [Paul] Ricard será um problema maior, pois terá um ganho de tempo genuíno a ser obtido. E, obviamente, você tem alguns hectares de asfaltos lá convidando você a correr fora da linha."

O piloto da Haas, Mick Schumacher, reproduziu as preocupações de Horner antes do retorno ao sul da França. 

"É algo a ser discutido, precisamos ver se conseguimos melhorar para o próximo evento porque eu acho que Paul Ricard, especialmente, será um grande problema", Schumacher destacou.

“Parece um pouco bobo se por um centímetro de pista você recebe uma penalidade de cinco segundos e na maioria das vezes quando você sai você não ganha nenhum tempo de volta, o que é pior."

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Giaffone avalia dois diretores de prova na F1 e explica 'vácuo' pós-Whiting
Próximo artigo F1: Emissora belga suspende comentarista que chamou Stroll de "autista" durante transmissão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil