Fórmula 1 GP do Japão

F1: Horner demonstra apoio a Tsunoda após performance "sólida" em Suzuka

Chefe da Red Bull elogiou o desempenho do piloto no GP do Japão e diz que ritmo irá melhorar nas próximas corridas

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner comentou sobre o ritmo de Yuki Tsunoda após o GP do Japão de Fórmula 1. Apesar do fim de semana desafiador para o piloto japonês, o chefe de equipe espera que o ritmo venha "nas próximas corridas".

Leia também:

Tsunoda terminou em 12º lugar, depois de largar em 15º. Um erro no Q2 o colocou na parte de trás do pelotão para a corrida, na qual todos os pilotos tiveram dificuldades para ultrapassar. Apesar disso, ele conseguiu passar Liam Lawson, que o substituiu na Red Bull, e mais tarde ganhou uma posição sobre Pierre Gasly com uma manobra na hora certa. 

"Acho que Yuki fez uma corrida sólida hoje e acho que 90% do grid terminou onde se classificou", disse Horner ao Channel 4 após a corrida. "Yuki ultrapassou um carro, nós ultrapassamos um carro e ele seguiu Alonso durante 90% da corrida. Ele aprendeu muito neste fim de semana, deu um ótimo feedback e acho que o ritmo virá com ele nas próximas corridas."

Christian Horner, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images


Um fator que poderia ter afetado o desempenho de Tsunoda em manobras foi a configuração da asa traseira para alto downforce. Essa decisão, tomada devido à ameaça potencial de chuva, proporcionou mais arrasto nas retas. 

"Eu sabia que seria difícil fazer ultrapassagens", disse Tsunoda após a corrida. "Eu esperava que, por exemplo, se a degradação dos pneus fosse enorme, poderia ser uma situação muito boa, mas a degradação era zero."

"Para ser sincero, depois do TL3 eu estava pensando em ir mais baixo, tão baixo quanto Max, mas já até o TL3 eu não tinha muito tempo por causa dos pneus, bandeiras vermelhas, o que quer que fosse. Além disso, estávamos mudando muitas configurações. E eu nunca tive um carro consistente."

"Pensei em manter o mesmo carro para a classificação e a corrida, porque havia a possibilidade de chuva. Eu só queria ter um carro consistente. Se eu tivesse exatamente a mesma corrida, seguiria um caminho diferente."

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, deu seu veredito sobre o desempenho de Tsunoda:"Foi bom. Foi apenas azar que no Q2 ele tenha cometido esse erro. Mas, fora isso, foi bom", admitiu. 

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARTÍN de volta? SURPRESAS e DECEPÇÕES do ano: Márquez é o FANTASMA de Bagnaia? MOTO1000GP e BRMX

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Yuki Tsunoda
Christian Horner
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Além de Drugovich, TL1 do Bahrein terá mais novatos; saiba mais
Próximo artigo Piloto holandês nunca pilotou um F1, mas fez ajuste do carro de Verstappen em vitória no Japão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros