F1 - Horner: "Estamos mais surpresos com a perda da McLaren" do que com vitória da Red Bull
Chefe da equipe austríaca falou sobre desempenho do time de Woking e exaltou trabalho de Verstappen e Tsunoda
A Red Bull conseguiu um excelente resultado no GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 com a vitória de Max Verstappen. Em uma temporada que está sendo dominada pela McLaren, a vitória do time austríaco foi muito bem recebida, mas também surpreendeu: não pela própria melhoria, mas pela aparente perda de ritmo da rival.
"Ficamos mais surpresos com a provável perda de performance da McLaren. Nós definitivamente colocamos o carro numa janela muito boa ontem e o Max estava muito positivo quanto ao equilíbrio e à possibilidade de confiar bastante na traseira do carro. Isso foi um ponto positivo que se manteve, e ele sentia que levar isso para a corrida significaria estar numa janela de equilíbrio melhor. Foi exatamente o que aconteceu", disse o chefe de equipe, Christian Horner.
"A largada foi mais ou menos. Na primeira curva, acho que Oscar talvez estivesse mais focado no Russell e deixou uma frestinha de espaço, Max foi lá e mergulhou .Ele é simplesmente muito bom nessas situações, vê a brecha e é super decisivo", falou sobre Verstappen e também sobre o safety car. "Depois disso, tínhamos ritmo para abrir vantagem e margem no desgaste dos pneus, que claramente estavam em melhor estado do que os da McLaren. Aí veio o safety car virtual, que foi num momento oportuno, por volta do meio da corrida. Depois teve o safety car, o que acabou sendo outra parada gratuita para os primeiros colocados".
Ainda comentando sobre a McLaren, Horner disse que se surpreendeu também com a estratégia adotada pelo time britânico: "Oscar claramente forçou bastante no começo e dava para ver que ele começou a ter um pouco de granulação no pneu dianteiro direito, estava no limite entre ser uma corrida de uma ou duas paradas. Eles optaram por duas paradas, mas isso o fez cair muito no grid por causa do tempo de pit stop aqui e ele acabou entrando em tráfego."
"Naquele último safety car, Max parou e Lando parou também, mas isso o colocou atrás do Oscar. E aí você tem dois pilotos que estão lutando pelo Campeonato Mundial. Em algum momento, o interesse próprio sempre vai se sobrepor ao interesse da equipe. Esse é o conflito", comentou sobre a 'briga' dentro da McLaren. "Foi louvável o fato de que deixaram eles correrem, mas deu pra ver que ficou bem próximo."
Horner finalizou parabenizando a equipe e também Tsunoda, que largou do pitlane e chegou como P10, marcando um ponto: " Em todos os momentos, Max tinha ritmo e conseguia responder. Nunca sentimos que estávamos sob pressão de quem vinha atrás, foi uma grande performance. A equipe trabalhou muito bem nos boxes hoje, especialmente considerando que ficaram até as 2 da manhã ontem. O Yuki, na minha opinião, também fez uma ótima corrida, voltando para marcar pontos. Então, no geral, um 400º GP muito positivo."
F1 AO VIVO: Tudo do GP da Emilia Romagna, em ÍMOLA, com BORTOLETO EM AÇÃO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.