Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

NASCAR Cup: Ex-companheiros de equipe, Chastain e Suárez têm discussão acalorada em Las Vegas; veja vídeo

NASCAR Cup
Las Vegas
NASCAR Cup: Ex-companheiros de equipe, Chastain e Suárez têm discussão acalorada em Las Vegas; veja vídeo

F1: Ferrari retira inovação no halo para evitar 'dor de cabeça' com a FIA

Fórmula 1
GP da China
F1: Ferrari retira inovação no halo para evitar 'dor de cabeça' com a FIA

Governo de Goiás prevê impacto econômico multimilionário do GP do Brasil de MotoGP

MotoGP
GP do Brasil
Governo de Goiás prevê impacto econômico multimilionário do GP do Brasil de MotoGP

F1: Pérez admite culpa em batida com Bottas na China

Fórmula 1
GP da China
F1: Pérez admite culpa em batida com Bottas na China

F1: Pessimista com evolução da Honda, Stroll pede que fãs "orem" por ele

Fórmula 1
GP da China
F1: Pessimista com evolução da Honda, Stroll pede que fãs "orem" por ele

ANÁLISE F1: Asa 'Macarena' da Ferrari deve retornar no GP do Japão

Fórmula 1
GP da China
ANÁLISE F1: Asa 'Macarena' da Ferrari deve retornar no GP do Japão

F1: Chefe da Audi analisa problemas do carro após Bortoleto não largar na China

Fórmula 1
GP da China
F1: Chefe da Audi analisa problemas do carro após Bortoleto não largar na China

F1: Ocon pede desculpa por batida com Colapinto; fãs são aconselhados a não enviar "ameaças de morte"

Fórmula 1
GP da China
F1: Ocon pede desculpa por batida com Colapinto; fãs são aconselhados a não enviar "ameaças de morte"

F1: Horner revela que Alonso manteve conversas com Red Bull em 2024

Bicampeão da F1 'testou as águas' na equipe taurina antes de renovar com Aston Martin em abril deste ano

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, reconheceu publicamente que sua equipe manteve conversas preliminares com Fernando Alonso no início de 2024, enquanto o espanhol e a equipe avaliavam suas opções futuras na Fórmula 1.

Alonso assinou um novo contrato com a Aston Martin até o final da temporada de 2026 em abril, que também inclui a cláusula de permanecer com a marca britânica além de seus dias de piloto de GP como embaixador, chamando-o de "compromisso vitalício".

Leia também:

Na época, o espanhol explicou que havia 'testado as águas' em outras equipes antes de estabelecer seu futuro com a equipe de Silverstone, dizendo: "Eu também conversei com outras pessoas. Acho que é normal quando você entra em negociações, você precisa ouvir todos os outros também".

"É um procedimento normal e acho que também é justo ouvir todas as propostas e ver como o mercado se move. Mas, na minha cabeça, Aston era a coisa [escolha] lógica a fazer".

Depois de meses, Horner confirmou que a Red Bull foi uma das partes com as quais Alonso e seu empresário Flavio Briatore mantiveram conversas exploratórias. Naquela época, a Red Bull estava decidindo se prorrogaria ou não o contrato de Sergio Pérez e também não parecia garantido que Max Verstappen permaneceria na equipe enquanto a equipe austríaca passava por uma grande polêmica.

"Naquela época, o contrato de Sergio não havia sido prorrogado, então, como Fernando é um operador experiente, ele sempre quer saber todas as suas opções", disse Horner. "Entre ele e seu empresário ou conselheiro de muitos anos, Flavio, eles estão sempre testando o mercado, e isso mostra o quanto ele é faminto [de sucesso] e competitivo".

"Ele ainda está se saindo bem aos 42 ou 43 anos de idade. Ele ainda está em ótima forma e isso mostra que a idade é apenas um número. Ele ainda é um piloto de GP muito, muito capaz e, se tivesse as ferramentas, tenho certeza de que estaria na frente".

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Fernando Alonso, Equipe de F1 da Aston Martin

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A 400ª participação de Alonso em um GP está sendo comemorada pela Aston Martin e pela F1 no GP do México deste fim de semana, o que levou Horner a relembrar duas oportunidades anteriores de contratar o bicampeão para sua equipe Red Bull.

"No final de sua passagem pela McLaren em 2008, eu me lembro de ter ido a Madri e pressionado para que ele entrasse no carro", refletiu Horner. "Queríamos fazer um contrato de dois anos, mas ele só estava disposto a assinar por um ano. Naquele momento, estávamos convencidos de que ele tinha um contrato com a Ferrari no bolso de trás, por isso não chegamos a um acordo".

"Se ele tivesse nos procurado em 2009, talvez as coisas pudessem ter sido um pouco diferentes. Mesmo na metade da temporada de 2009, ele estava convencido de que, se entrasse em nosso carro, ainda poderia vencer o campeonato naquele ano".

"Tivemos então uma conversa; eu me lembro de tê-lo encontrado com Adrian [Newey, icônico designer de carros da Red Bull, que irá para Aston em 2025] no banco de trás de um carro alugado no aeroporto de Spa. Acho que isso foi por volta de 2011 ou 2012, sobre sair da Ferrari e até mesmo no início deste ano. Portanto, é incrível a longevidade que ele teve, a competitividade que ele tem e a habilidade que ele tem".

"Dois campeonatos mundiais não lhe fazem justiça. Ele deveria ter vencido mais do que isso", conclui.

Sainz DOMINA dia CAÓTICO, Russell BATE e Max SOFRE no México! DRUGO, Bortoleto 'vs' Pérez, F1 na TV

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: McLaren discorda da rejeição da FIA ao recurso sobre a punição de Norris em Austin
Próximo artigo F1 - Verstappen lamenta sexta-feira do GP do México após problemas no motor: "Dia para esquecer"

Principais comentários

Últimas notícias