F1: Imprensa suíça crava parcerias da Red Bull com Porsche e Sauber com Audi

De acordo com jornal Blick, acordos estariam assinados entre equipes e empresas do grupo Volkswagen. Red Bull deve fazer anúncio no GP da Áustria

F1: Imprensa suíça crava parcerias da Red Bull com Porsche e Sauber com Audi
Carregar reprodutor de áudio

As duas principais marcas do Grupo Volkswagen, Porsche e Audi, entrarão na Fórmula 1 como fornecedoras de unidades de potência até 2026. Oficialmente, ambas as montadoras estão esperando que a FIA aprove as regras do motor de 2026 para fazer anúncio oficial, assim que os detalhes ficarem claros.

Mas, de acordo com o jornal suíço Blick, o anúncio do ingresso da Porsche está mais próximo. A publicação diz que a fabricante alemã estará com a Red Bull e a parceria será anunciada durante a semana do GP da Áustria, casa dos taurinos, marcado para o dia 10 de julho.

A Audi também planeja entrar na Fórmula 1 em 2026, mas pouco tem se falado sobre com qual das equipes atuais vai firmar a parceria. Desde 2019, a empresa possui ligações com a McLaren, mas recentemente esteve em negociações com Williams, Aston Martin e Sauber, pois o papo com o time de Woking acabou devido à falta de interesse da equipe na oferta.

De acordo com o mesmo Blick, a Sauber – atualmente correndo com o nome Alfa Romeo – teria assinado um acordo, com a Audi comprando ações do grupo. "Não entendo por que a Sauber e a Audi ainda estão escondendo essa parceria", disse um chefe de equipe de maneira anônima.

"A Audi comprou uma participação de 25% na empresa há muito tempo e planeja comprar outros 50%. Isso é um investimento enorme”, completou.

Mas o CEO da Sauber Motorsport AG e diretor da equipe, Frederic Vasseur, se recusou a comentar tais suposições. "Para mim, Williams deve ser visto como a favorita. Eles têm bons laços com a Volkswagen”, finalizou.

Mas é impossível negar o fato de que a Audi tem usado há muito tempo o túnel de vento Sauber em Hinwil no desenvolvimento de carros esportivos. Portanto, as partes estão em cooperação ativa. Supostamente, é apenas uma questão de tempo até que a parceria seja aprovada.

VÍDEO: A Mercedes tem razão ao reclamar sobre o porpoising?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Russell: "Mercedes ainda cai em armadilhas com o acerto do carro"
Artigo anterior

F1 - Russell: "Mercedes ainda cai em armadilhas com o acerto do carro"

Próximo artigo

F1: Mazepin processa Haas por salários de 2021 não pagos

F1: Mazepin processa Haas por salários de 2021 não pagos