F1: Irritação de Verstappen com quebras não preocupa Red Bull

Apesar do holandês se mostrar irritado com episódios de falta de confiabilidade na Red Bull, Christian Horner disse que relação com campeão mundial é forte

F1: Irritação de Verstappen com quebras não preocupa Red Bull
Carregar reprodutor de áudio

A Red Bull insiste em dizer não estar preocupada com a irritação de Max Verstappen nos recentes episódios de falta de confiabilidade, que tanto o piloto quanto a equipe compartilham do mesmo foco, que é vencer na Fórmula 1.

Verstappen tem se mostrado agitado em muitos episódios ao longo da temporada por conta da intensa batalha contra a Ferrari e Charles Leclerc, mas com algumas coisas não saindo como esperado na questão da confiabilidade, com o holandês perdendo valiosos pontos e dois possíveis pódios com as falhas nos GPs do Bahrein e Austrália.

Leia também:

No GP de Miami, após ter a jornada reduzida durante os treinos de sexta-feira por problemas de confiabilidade, o atual campeão disse que o time precisava parar de fazer os finais de semanas mais difíceis para ele. Após a declaração, o piloto teve apoio público de seu pai, Jos Verstappen, que disse entender a razão de seu filho ficar ‘um pouco irritado’ com o que vem ocorrendo.

Apesar dos sinais de tensão em público, Horner disse que a relação entre Verstappen e o time é forte e que qualquer confronto é calor do momento de quem deseja vencer: “Nós somos uma equipe, nós estamos sempre juntos. Nós o pressionamos e ele nos pressiona, como uma dinâmica nossa. Acho só que nós não esperávamos que, após o último ano, quando fomos (decidir o título) na última corrida, que seríamos competitivos tão cedo nessa temporada”, declarou Horner.

O chefe da Red Bull aproveitou para elogiar a forma de Max Verstappen, que está guiando como em 2021, quando foi campeão mundial: “Acho que ele está pilotando com grande maturidade e fazendo um super trabalho. Ano passado, Max guiou em um nível incrível e em 2022 ele tem continuado nessa pegada”, completou.

Apesar do início forte de Verstappen e de como a Red Bull melhorou após as atualizações introduzidas ao carro no GP da Emília Romagna, Horner acredita que são detalhes que diferem Red Bull e Ferrari.

“Eu acho que eles estão muito próximos, então é juntar as melhores peças e acertos para fazer a melhor corrida possível. Há um longo caminho pela frente, as coisas estão apertadas com a Ferrari e as corridas têm sido ótimas, além de que se pode ver que há um grande respeito entre Charles e Max”, declarou Horner. “Eles estão disfrutando competir um contra o outro. Eu não esperava que tivéssemos um ano competitivo como foi em 2021, mas acho que as coisas serão dessa forma até o final”, prosseguiu.

Com a Ferrari prometendo um grande pacote de atualizações para o GP da Espanha, Horner está esperando pelo final de semana em Barcelona para ter um novo panorama entre os dois times: “Será um novo desafio. A pista tem curvas de alta e sabemos que a Ferrari é forte nesse ponto. Miami foi mais ao nosso favor, nós fomos capazes de executar o trabalho e trazer o resultado”, finalizou.

VÍDEO: A guerra de atualizações de Red Bull e Ferrari no GP da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Raikkonen voltará ao ambiente da F1 em Mônaco
Artigo anterior

Raikkonen voltará ao ambiente da F1 em Mônaco

Próximo artigo

F1 decide não substituir GP da Rússia e temporada 2022 terá 22 corridas

F1 decide não substituir GP da Rússia e temporada 2022 terá 22 corridas