Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

F1 - Jornalistas italianos rebatem Vasseur: "Nosso trabalho não é torcer"

Após as críticas do chefe da Ferrari, Associação de jornalistas emitiu forte comunicado

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Os comentários do chefe da Ferrari, Fred Vasseur, durante o fim de semana do GP do Canadá de Fórmula 1 continuam repercutindo na imprensa italiana.

Leia também:

O mandatário descreveu as notícias sobre sua saída como "absurdas" e criticou duramente a mídia italiana. Após essas críticas, a Associação Italiana de Jornalistas Esportivos Automotivos (UIGA) tomou medidas.

Após a notícia de que o chefe de aerodinâmica da Red Bull, Enrico Balbo, foi procurado pela Ferrari, Vasseur declarou nunca ter ouvido falar dessa pessoa antes e enfatizou que tais rumores tiveram um impacto negativo, especialmente sobre o atual chefe de aerodinâmica da Ferrari, Diego Tondi.

"Essas notícias causam uma distração dentro da equipe. Em um ambiente de competição de altíssimo nível, como a F1, a perda de concentração pode ter consequências graves."

A UIGA, em um comunicado sem citar nomes, destacou a liberdade de imprensa e a responsabilidade jornalística. O comunicado incluiu as seguintes declarações:

“O trabalho dos jornalistas não é apoiar uma equipe, mas relatar o que está acontecendo de forma responsável e transparente.”

No entanto, o sindicato afirmou que a divulgação de especulações e informações não confirmadas também deve ser tratada com cuidado e enfatizou que a imprensa também tem responsabilidades éticas, afirmando que “Tais notícias podem prejudicar as pessoas e os relacionamentos profissionais”.

Por fim, a UIGA observou que tais discussões trouxeram de volta à pauta a necessidade de encontrar um equilíbrio entre os princípios fundamentais do jornalismo: o direito de acesso à informação e o respeito pessoal e profissional.

"Esse equilíbrio se tornou mais importante do que nunca, especialmente no mundo de hoje, onde a busca por velocidade e sensacionalismo ameaça a qualidade do jornalismo", afirmou o comunicado.

JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris recebe duras críticas de Ralf Schumacher: 'Nunca será campeão'
Próximo artigo Patrocinador de Pérez garante retorno do piloto à F1: "Tem apoio de todos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros