Recomendado para você

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

F1 - Jornalistas italianos rebatem Vasseur: "Nosso trabalho não é torcer"

Após as críticas do chefe da Ferrari, Associação de jornalistas emitiu forte comunicado

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

Os comentários do chefe da Ferrari, Fred Vasseur, durante o fim de semana do GP do Canadá de Fórmula 1 continuam repercutindo na imprensa italiana.

Leia também:

O mandatário descreveu as notícias sobre sua saída como "absurdas" e criticou duramente a mídia italiana. Após essas críticas, a Associação Italiana de Jornalistas Esportivos Automotivos (UIGA) tomou medidas.

Após a notícia de que o chefe de aerodinâmica da Red Bull, Enrico Balbo, foi procurado pela Ferrari, Vasseur declarou nunca ter ouvido falar dessa pessoa antes e enfatizou que tais rumores tiveram um impacto negativo, especialmente sobre o atual chefe de aerodinâmica da Ferrari, Diego Tondi.

"Essas notícias causam uma distração dentro da equipe. Em um ambiente de competição de altíssimo nível, como a F1, a perda de concentração pode ter consequências graves."

A UIGA, em um comunicado sem citar nomes, destacou a liberdade de imprensa e a responsabilidade jornalística. O comunicado incluiu as seguintes declarações:

“O trabalho dos jornalistas não é apoiar uma equipe, mas relatar o que está acontecendo de forma responsável e transparente.”

No entanto, o sindicato afirmou que a divulgação de especulações e informações não confirmadas também deve ser tratada com cuidado e enfatizou que a imprensa também tem responsabilidades éticas, afirmando que “Tais notícias podem prejudicar as pessoas e os relacionamentos profissionais”.

Por fim, a UIGA observou que tais discussões trouxeram de volta à pauta a necessidade de encontrar um equilíbrio entre os princípios fundamentais do jornalismo: o direito de acesso à informação e o respeito pessoal e profissional.

"Esse equilíbrio se tornou mais importante do que nunca, especialmente no mundo de hoje, onde a busca por velocidade e sensacionalismo ameaça a qualidade do jornalismo", afirmou o comunicado.

JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1 - Norris recebe duras críticas de Ralf Schumacher: 'Nunca será campeão'
Próximo artigo Patrocinador de Pérez garante retorno do piloto à F1: "Tem apoio de todos"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros