Recomendado para você

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De volta à Interlagos, Colapinto quer "compensar o ano passado" para fãs argentinos em 2025
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Drugovich é 11º e di Grassi 18º no penúltimo dia de testes em Valência; Mortara lidera
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto faz teste de pneus com a Pirelli no México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
GP de São Paulo de F1 anuncia venda extraordinária de ingressos nesta quarta
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

F1 - Kubica acredita que teria feito "grandes coisas" na Ferrari com Alonso em 2012: "Não seria difícil superá-lo"

Polonês tinha pré-acordo com Ferrari para substituir Massa a partir de 2012, mas sequelas do acidente impediram que contrato fosse concretizado

#41 Team WRT Oreca 07 - Gibson: Robert Kubica

Robert Kubica surgiu como uma das grandes forças da Fórmula 1 na década de 2000 junto com a Sauber e, posteriormente, a Renault, onde conquistou pódios e vitórias. Sua pilotagem rapidamente chamou a atenção das equipes de ponta da época, mas foi a Ferrari quem conseguiu chegar a um acordo com o polonês, que se iniciaria na temporada de 2012, mas que nunca se concretizou.

Próximo da temporada de 2011, que Kubica ainda correria com a Renault, ele sofreu um gravíssimo acidente de rally que mudou sua vida dentro e fora das pistas. Apesar de ter voltado ao esporte em 2012, as sequelas do acidente fecharam as portas da Ferrari e da F1 para ele (este segundo de forma temporária).

Leia também:

Como consequência, Kubica não conseguiu cumprir seu sonho de substituir Felipe Massa e dividir a garagem com Fernando Alonso, com quem tinha uma grande relação pessoal e desportiva, que ele espera que ajudasse o time italiano a obter grandes êxitos.

"Sempre tive um grande respeito por Fernando, e sigo tendo", disse à Gazzetta dello Sport. "Quando corrida na F1, havia um respeito mútuo. Sempre dizem que a primeira pessoa que você tem que bater é seu companheiro de equipe, mas sempre pensei que você precisa estar à frente de todos, inclusive seu companheiro".

"Bater Fernando com o mesmo carro não teria sido difícil e, de qualquer forma, teria gostado de viver esse desafio. Pensamos igual em muitas coisas, e ter dois pilotos que se dão bem na mesma garagem seria uma vantagem para a equipe. Potencialmente teríamos sido uma dupla de alto risco, mas acho que teríamos conseguido grandes coisas juntos na Ferrari".

Kubica não pôde demonstrar se estava no mesmo nível de Alonso e se a boa relação seria mantida mesmo em um alto nível de competitividade.

"Isso não aconteceu, mas a vida me deu um caminho diferente. Agora estou feliz de começar uma nova aventura em Le Mans com a Ferrari. Teremos um novo ano de competições e meu amor pelo esporte continua. Tenho 39 anos, mas é isso que me faz seguir adiante. Me assusta pensar no fim da carreira".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: "Fome de vitórias" de Hamilton segue intacta, diz Mercedes
Próximo artigo Hamilton é homenageado pelo Vasco em camisas antirracistas no Carioca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros