Recomendado para você

Stock Car confirma calendário para restante de 2025

Stock Car confirma calendário para restante de 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma calendário para restante de 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F1: Leclerc não consegue celebrar pole enquanto aguarda inspeção do câmbio

Caso a Ferrari precise trocar a caixa de câmbio do carro, monegasco perderá cinco posições no grid

Pole man Charles Leclerc, Ferrari, is interviewed after Qualifying

Podendo custar a pole position conquistada neste sábado para o GP de Mônaco da Fórmula 1, Charles Leclerc disse que sente "bem mal" enquanto espera a inspeção de sua caixa de câmbio, para que a Ferrari determine uma possível troca da peça ou não.

Leclerc bateu no segundo S da piscina em uma volta rápida nos segundos finais da classificação, acertando as barreiras de dentro e quebrando a suspensão dianteira direita de seu carro.

Leia também:

O impacto inicial e os danos mandaram o carro por cima da zebra no segundo S e em direção às barreiras do lado de fora, onde acabou sofrendo também danos na traseira do SF21.

Com a bandeira vermelha encerrando a sessão, a pole de Leclerc foi confirmada, mas agora ele espera a Ferrari, que está analisando os danos para ver se ele precisará de uma nova caixa de câmbio para o domingo, o que resultaria em uma punição.

Após sair do carro, Leclerc disse que a sensação não era a mesma de outras poles. Perguntado pelo Motorsport.com para explicar como se sentia: "Agora, me sinto bem mal para ser honesto".

"Estou esperando pelo câmbio e é isso. Por enquanto, não posso curtir a classificação como gostaria".

Leclerc, que disse que não havia ouvido nenhuma atualização sobre o carro, também respondeu a questões sobre as sugestões de que sua batida havia acontecido de propósito, o que ele rechaçou.

"Acho que Valtteri e Max falaram disso na coletiva. Acho que eles não haviam visto antes as imagens. Tenho certeza de que depois de verem... Posso garantir que não foi de propósito. Teria sido mais inteligente, sem bater com toda a velocidade na barreira, arriscando quebrar o câmbio".

F1 AO VIVO: Assista ao DEBATE sobre tudo da CLASSIFICAÇÃO para o GP de MÔNACO, em Monte Carlo | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #106 - TELEMETRIA: Rico Penteado decifra o que deve acontecer no GP de Mônaco

 

 

Artigo anterior F1: Segurança de Pérez leva tiro durante tentativa de assalto no México
Próximo artigo F1: Câmbio de Leclerc não possui danos significativos, mas Ferrari decidirá sobre troca no domingo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros