F1: Liberty Media quer Sulayem fora da FIA e planeja ‘substituto’
Segundo jornalista alemão Ralf Bach, ex-chefe da Benetton e BAR David Richardson seria o nome preferido de empresa que controla F1
A relação entre a Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, e a FIA não é das melhores, especialmente com o caso mais recente das declarações do atual presidente da entidade máxima do automobilismo, Mohammed Ben Sulayem, sobre um “valor inflacionado” de uma suposta tentativa de venda da categoria a um fundo público saudita.
A categoria respondeu à declaração em uma carta aberta, com Sasha Woodward, conselheiro-chefe da F1, afirmando que Ben Sulayem excedeu seus poderes presidenciais com esta declaração.
Segundo informações do renomado jornalista alemão Ralf Bach, a Liberty Media quer substituir Ben Sulayem e, de acordo com a reportagem do Sport1.de, eles procuraram seu sucessor na pessoa do ex-chefe da Benetton e BAR, David Richards.
O atual presidente da Motorsport UK e da Prodrive já indicou que está aberto à ideia, mas para isso, Ben Sulayem teria que cometer uma grave violação para ser afastado de seu cargo antes do final de seu mandato de quatro anos.
Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja
Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.