Jornal revela comentários sexistas de presidente da FIA feitos há mais de 20 anos

Em antigo site, Mahammed Ben Sulayem dizia que não gostava de mulheres que se acham mais espertas que homens “porque na verdade não são”

Mohammed bin Sulayem, FIA President

Estes não são os melhores dias para o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, que agora revelou ter feito comentários sexistas em seu antigo site.

O jornal britânico The Times encontrou os comentários na versão arquivada de mohammedbensulayem.com e os publicou nesta sexta-feira.

Leia também:

Entre outras coisas, o presidente da FIA afirmou que não gostava de mulheres que se acham mais espertas que os homens, “porque na verdade não são”.

Um porta-voz da FIA respondeu aos comentários dizendo que os comentários sexistas feitos em 2001 não refletem as crenças do presidente e se cita o trabalho contínuo de Ben Sulayem para incentivar a participação de mulheres no automobilismo.

"Ele vem alcançando resultados sérios no campo da promoção da igualdade de oportunidades para as mulheres no esporte, com base nos quais ele ficaria feliz em ser julgado. Esta é uma parte central, como evidenciado por suas ações até agora e os muitos anos que passou como vice-presidente responsável."

Este caso fecha uma semana turbulenta para Ben Sulayem, que substituiu Jean Todt à frente da FIA em dezembro de 2021. O presidente irritou os donos da Fórmula 1 ao chamar de “exagerada” a estimativa de US$ 20 bilhões do valor de venda da categoria em uma postagem no Twitter.

Em uma carta aberta, os proprietários da F1 acusaram Ben Sulayem de ultrapassar sua autoridade com seus comentários inaceitáveis. Um membro do Parlamento britânico condenou o comportamento "descortês" e "pouco profissional" do presidente da FIA por não responder às preocupações com os direitos humanos.

VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda por que Vasseur dá voto de confiança à equipe de estratégia da Ferrari
Próximo artigo F1: Vasseur elogia Binotto por transição na Ferrari e quer falar com Todt

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil