F1: Magnussen vê 2022 como ano importante para 'reinício' da Haas

Dinamarquês entende que atual temporada será importante para estabilidade da equipe após anos na 'montanha-russa'

Kevin Magnussen, Haas VF-22

Kevin Magnussen acredita que 2022 foi um bom ano para o 'reinício' da Haas na Fórmula 1, já que a equipe vem em busca de retornar ao meio do grid na próxima temporada e largar as últimas posições na tabela de classificação.

Leia também:

Depois de fechar 2021 sem conquistar nenhum ponto, quando optou por não desenvolver o carro, a Haas imediatamente desfrutou de um caminho de recuperação no ano passado sob os novos regulamentos técnicos e viu Magnussen terminar em quinto lugar na abertura da temporada no Bahrein e se estabelecer como 'homem referência' no início do ano.

Embora o 'gás' da Haas acabou se dissipando, fazendo que a equipe caísse para o oitavo lugar no campeonato de construtores, o dinamarquês conseguiu um resultado chocante ao marcar a primeira pole do time norte-americano no Brasil. Isso marcou um retorno bem-sucedido de Kevin à Haas, que havia sido dispensado no fim de 2020, depois que o contrato de Nikita Mazepin foi rescendido após a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Questionado pelo Motorsport.com se notou alguma diferença na Haas após sair e retornar, o piloto respondeu: “Ainda parece a mesma equipe, mas é uma coisa muito dinâmica. Muitas coisas diferentes aconteceram dentro da equipe. Acho que foi um ano muito bom para reiniciar a Haas. Voltamos à disputa no meio do grid, conquistamos nossa pole position."

“Espero que isso possa dar um grande impulso a toda a equipe e realmente selar a crença de que estamos de volta ao jogo e que temos um futuro brilhante.”

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Kevin Magnussen, Haas F1 Team

Photo by: Michael Potts / Motorsport Images

E em 2023 será possível ver mais mudanças na Haas, com o veterano Nico Hulkenberg chegando como novo companheiro de equipe de Magnussen, substituindo Mick Schumacher, que foi dispensado após duas temporadas no esquadrão. Isso dará ao time um dos line-ups mais experientes do grid, muito longe da sua dupla de novatos em 2021.

A equipe também garantiu um novo impulso financeiro com seu novo patrocinador máster, MoneyGram, que permitirá que ela opere perto do limite orçamentário. Kevin Magnussen sentiu que havia “algumas coisas boas acontecendo a nosso favor” na Haas, mas que levaria tempo para a equipe se estabelecer depois de alguns anos vivendo uma 'montanha-russa'.

“A equipe passou por alguns anos difíceis, quando algumas pessoas saíram e nós contratamos novas pessoas”, disse Magnussen. “Esse grupo precisa se estabelecer, porque quando você consegue pessoas novas, mesmo que sejam supertalentosas e muito capazes, ainda precisa de tempo para se estabilizar. Acho que isso também fez parte do processo este ano."

“Isso vai acontecer. Já aconteceu até certo ponto e vai acontecer durante o inverno. Mas sim, trouxemos uma atualização [em 2022]. Portanto, esperamos que haja mais tentativas do nosso setor aerodinâmico para colocar desempenho no carro e então vamos crescer em diferentes áreas, tudo o que fazemos aqui na pista, estratégia, operacional, pitstops. Muitas coisas podem ser melhoradas.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Por que Alpine achou que valia a pena arriscar com motor 'ousado' em 2022
Próximo artigo Diretor da F1 traça paralelo entre Senna, Schumacher e Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil