F1: Marko diz que Sainz não deu certo na Red Bull por mérito de Verstappen

Para conselheiro esportivo de equipe austríaca, espanhol é um dos "pilotos do topo" da categoria e há apenas uma razão pela qual ele não deu certo na Red Bull e é Max Verstappen

F1: Marko diz que Sainz não deu certo na Red Bull por mérito de Verstappen
Carregar reprodutor de áudio

Os pilotos que chegaram a fazer parte da academia de jovens da Red Bull têm se destacado nos últimos anos na Fórmula 1. Uma olhada no grid para a temporada de 2021 mostra isso, porque entre os 20 pilotos há sete que surgiram do programa.

Isso inclui Carlos Sainz, que passou seus primeiros anos na F1 com a Toro Rosso e mudou para a Ferrari na última temporada depois de passagens pela Renault e McLaren. Ele poderia ter feito carreira na Red Bull se não fosse por um certo Max Verstappen.

Leia também:

Quem disse isso foi o conselheiro esportivo da Red Bull, Helmut Marko, que explicou ao 'Autorevue' da Áustria: "Sainz teve o azar de encontrar Verstappen no momento crucial". O holandês foi companheiro de equipe de Sainz na temporada de 2015. Em 2016, depois de apenas quatro corridas, ele foi promovido à equipe principal da Red Bull.”

"Já vimos no primeiro teste em Silverstone que ele foi muito rápido, imediatamente", disse Marko sobre Sainz. "Ele estava quase no mesmo nível que Verstappen. Quase. Mas quando tivemos a escolha entre Verstappen e Sainz, ficou claro."

Marko recordou: "Ambos ficaram desapontados, ele e o pai. O emprestamos primeiro para a Renault porque o nosso contrato ainda estava em vigor. Sainz é definitivamente um dos pilotos do topo. Ele provou isso. Aos meus olhos, ele desencantou Leclerc."

Em sua primeira temporada com a Ferrari, Sainz conquistou quatro dos cinco pódios da Scuderia e terminou em quinto na tabela do campeonato, duas posições à frente de Leclerc, que está no time desde 2019.

SERGIO MAURICIO defende Masi, sem “PASSAR PANO”, e “ADORA” POLARIZAÇÃO entre Hamilton e Verstappen

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

 

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

compartilhar
comentários
F1: Após Red Bull, carro da Mercedes de 2022 também falha em teste de colisão da FIA
Artigo anterior

F1: Após Red Bull, carro da Mercedes de 2022 também falha em teste de colisão da FIA

Próximo artigo

Divisor de águas da F1 em 2022 foi 'ofuscado' pela nova aerodinâmica; entenda

Divisor de águas da F1 em 2022 foi 'ofuscado' pela nova aerodinâmica; entenda