F1: Marko e o 'maior temor' da Red Bull para a temporada 2023
"A Mercedes tem simplesmente um pacote muito mais forte do que a Ferrari"
Após dominar a Fórmula 1 2022, na qual conquistou o título de pilotos com o holandês Max Verstappen e faturou com folga a taça de construtores sem dar chances para a Ferrari, a Red Bull projeta uma ameaça da Mercedes em 2022: "Eles têm Lewis Hamilton", explica Helmut Marko.
Segundo o consultor de automobilismo da Red Bull na F1, a união do heptacampeão mundial com as Flechas de Prata pode voltar a ser competitiva frente à equipe taurina na próxima temporada, superando inclusive a Ferrari no 'ranking de preocupações' do dirigente austríaco.
Questionado sobre qual escuderia mais preocupa a Red Bull para 2023, Marko respondeu à Auto Motor und Sport: “Definitivamente, a Mercedes. Eles são o time mais estável e têm Lewis Hamilton. Embora [seus resultados] possam ter caído este ano, ele é um piloto muito especial".
"Mesmo assim, ele mostrou várias vezes, com seus tempos de volta, que é de ponta. A [Mercedes] tem simplesmente um pacote muito mais forte do que a Ferrari", completou Marko, que recentemente criticou a equipe italiana por trocar Mattia Binotto por Fred Vasseur na chefia do time.
Bastidores da possível 'volta' da Honda à Fórmula 1, como montadora ou até time próprio
Podcast Motorsport.com debate os pilotos destacados da F1 2022; ouça já!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.