F1 - Marko: Se Red Bull não começar a ganhar logo, "Verstappen pode virar bomba-relógio"
Consultor da Red Bull comentou sobre os abandonos da Red Bull no começo do ano e o impacto para a equipe e o piloto
Mesmo com o RB18 da Red Bull mostrando ser rápido, a confiabilidade do carro ainda não está à altura após dois abandonos de Max Verstappen nas três primeiras corridas da Fórmula 1 em 2022. E o consultor da equipe austríaca, Helmut Marko, sabe que o time precisa melhorar as condições, para evitar que o atual campeão se converta em uma bomba-relógio.
Tanto Verstappen quanto Sergio Pérez abandonaram nas voltas finais do GP do Bahrein devido a um problema na bomba de combustível. E enquanto em Jeddah o holandês venceu com o mexicano em quarto, o atual campeão amargou outro abandono em Melbourne, novamente com problemas no sistema de combustível, enquanto o companheiro foi o segundo colocado.
Antes da chegada da F1 à Ímola, Marko anunciou que a equipe havia descoberto a causa do abandono na Austrália
"O problema não estava na unidade de potência, mas sim no sistema de combustível", disse Marko em entrevista ao canal austríaco ORF. "Foi um duto de combustível sob alta pressão. A Honda nos disse que o problema será solucionado antes da próxima corrida".
Em Melbourne, Verstappen vinha atrás do líder Charles Leclerc mas, com o abandono, viu a diferença no Mundial de Pilotos abrir consideravelmente. Enquanto o holandês é o sexto com 25 pontos, o piloto da Ferrari lidera com 71 de 78 possíveis nesse começo de temporada.
"Depois do abandono, ele voltou aos boxes e falamos sobre tudo que aconteceu com calma. Mas se não começarmos a ganhar logo, ele pode virar uma bomba-relógio".
Qual o tamanho do favoritismo de Leclerc após o começo da F1 2022?
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.