F1 - Marko vê De Vries como líder da AlphaTauri em 2023, mas Tsunoda rebate: "O mais rápido irá liderar"

Japonês acredita que no próximo ano terá mais responsabilidades dentro da equipe, por ser o de maior experiência

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03

Após Helmut Marko dizer que vê Nyck de Vries como o líder da AlphaTauri na temporada 2023 da Fórmula 1, o outro piloto da equipe italiana, Yuki Tsunoda, rebateu a declaração do consultor da Red Bull, afirmando que é o piloto mais rápido da dupla quem assumirá a função.

Tsunoda terá sua terceira temporada na F1 com o time italiano, tendo corrido nos dois anteriores ao lado de Pierre Gasly. Mas com o francês a caminho da Alpine, o japonês terá a companhia de De Vries, que chega com um currículo impressionante, sendo campeão da Fórmula E e da Fórmula 2, mas ainda como um novato na F1.

Leia também:

E enquanto Tsunoda é o piloto mais experiente da equipe, Marko ainda acha que a experiência do holandês de 27 anos é suficiente para ser o líder natural da equipe.

"Yuki é jovem e não tem essa experiência, então [Nyck] deveria ser o líder da equipe. Veremos como será no próximo ano, mas pela experiência e personalidade, ele deve ser o líder".

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Mas Tsunoda sente que terá mais responsabilidade como o piloto mais longevo da AlphaTauri, rebatendo a declaração de Marko sobre De Vries ser automaticamente o líder.

"O mais rápido irá liderar a equipe de qualquer jeito. Então não ligo, ser líder ou não. Estou focado no meu trabalho, tenho muitas coisas para aprender e melhorar. Obviamente, ainda serei mais responsável que neste ano, porque Pierre está de saída. Mas tenho confiança de que posso atingir isso. Voltarei mais forte".

A confiança de Tsunoda vem de um final de ano mais forte em 2022 apesar de um ano complicado para a AlphaTauri, que caiu para a nona posição do Mundial de Construtores.

"Acho que, no geral, eu progredi bem a cada corrida, e estou muito feliz pela forma como terminei o ano. Obviamente ainda preciso melhorar muito, especialmente na consistência, mas tenho um objetivo claro para o próximo ano".

"E um muito obrigado a Pierre. Nesses dois anos, eu não teria progredido tanto sem ele, aprendi muito com ele. Sentirei sua falta, mas foi um prazer trabalhar com ele".

Binotto na Audi? Saiba de novo rumor na F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #207 – ‘Era Verstappen’ tem prazo de validade na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari faz teste em Fiorano com pneus de chuva da Pirelli para 2023
Próximo artigo ANÁLISE F1: Ferrari muda chefe de equipe, mas estabilidade compensa mais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil