F1: McLaren mantém novo pacote de aerodinâmica após testes na sexta

A equipe trouxe novos assoalho e asas dianteira e traseira para testar neste final de semana

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Carlos Sainz Jr., McLaren MCL35

Mark Sutton / Motorsport Images

Para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, a McLaren trouxe um novo pacote de atualizações em aerodinâmica, especificamente novas versões do assoalho e das asas dianteira e traseira, visando melhorar a performance em curvas de baixa. E depois de um resultado satisfatório na sexta, as atualizações serão mantidas.

A alta temperatura da pista e as rajadas de vento tornaram difícil a acumulação de dados sobre as peças. Porém, o chefe da equipe, Andreas Seidl, disse que o veredito geral é que elas mudaram a performance. Sainz foi sexto no TL2.

Leia também:

"Tivemos um programa de teste como queríamos, então agradeço a equipe pelo esforço de voltar para casa nas últimas semanas para finalizar esse pacote".

"Fizemos testes no TL1, que conseguimos completar. E pelas análises que conseguimos fazer, tivemos um bom sinal de que estamos indo na direção correta. É importante ter essa correlação entre o que vemos no túnel de vento e aqui na pista. Ao mesmo tempo, não foi um dia fácil por causa das rajadas de vento".

"Não é o cenário ideal quando precisamos fazer comparações com medidas exatas, porque os passos dados são tão pequenos que, em um mundo ideal, você quer condições de laboratório".

"Mas, mesmo assim, completamos o programa e, em adição a algumas mudanças no carro na área técnica para a segunda sessão, acredito que estávamos dentro da performance esperada".

"Os pilotos não estão totalmente felizes com o carro, especificamente o balanço. Mas, ao mesmo tempo, precisamos ter cuidado com essas condições de vento além da pista quente para termos certeza que vamos tirar a leitura correta".

Racing Point e Red Bull lideram, Hulkenberg vive saga para voltar à F1 e Drugovich é pole na F2

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Chefe da Racing Point esclarece questão de cláusula de saída de Pérez
Próximo artigo Sainz: Transmissões de TV não fazem justiça à geração "espetacular" de carros da F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil