F1: McLaren troca peça no motor do carro de Carlos Sainz
Espanhol abandonou na Austrália por falha no MGU-K. Time inglês usará a segunda de duas unidades permitidas antes de punição
Depois de abandonar o GP da Austrália com problemas na sua unidade de potência, Carlos Sainz chega ao Bahrein com o desejo de dar a volta por cima. "Chego com muita vontade depois de não poder mostrar praticamente nada em Melbourne devido a fatores externos", disse o novo piloto da McLaren. Para a prova barenita, o espanhol usará a segunda unidade do MGU-K, chegando ao limite de trocas antes de uma punição.
Na corrida de Albert Park, o espanhol teve de abandonar na nona volta por um problema no componente, que dá potência ao motor híbrido através da recuperação da energia cinética das frenagens. No treino classificatório, teve de diminuir em sua última tentativa de volta rápida por conta de uma batida de Kubica e parou no Q1.
"Tive problemas no MGU-K, o que nos faz gastar uma das duas unidades que podemos utilizar no ano sem tomar punição. O fato de ter durado tão pouco não é uma boa notícia, mas é o que temos, e teremos de nos adaptar a esse primeiro contratempo", comentou Sainz nesta quinta-feira, no autódromo de Sakhir.
"O bom é que pelo menos o motor Renault corre bem nas retas, mas temos que seguir melhorando a confiabilidade. Não sabemos se mais peças foram afetadas. É possível que sim, mas só saberemos mais adiante. No momento, vamos colocar tudo novo para a corrida de domingo".
O espanhol abandonou o GP do Bahrein nas suas três primeiras participações, com a Toro Rosso. No ano passado, porém, ele conseguiu acabar com o tabu, embora tenha terminado a prova somente em 11º.
Perguntado sobre o que se pode esperar da corrida barenita, tendo em vista as distintas características do GP em relação à Austrália, Sainz disse que pode haver uma recolocação das equipes.
"São características de circuito muito diferentes. Poderemos ver uma redefinição de onde cada um está agora. Então você tem que estar atento e continuar trabalhando bem. Acho que a equipe tem se saído muito bem e vamos ver onde estamos depois dessa corrida, que certamente trará mais algumas surpresas", assegurou.
"Temos que estar preparados. Eu gosto do Bahrein. Não é o circuito onde tive os melhores resultados no passado, mas sempre fui rápido. Estou querendo começar a temporada", brincou o ex-piloto da Renault.
Com previsão de tempo seco, a areia do deserto e o forte vento serão cruciais na corrida de domingo, que será disputada à noite. "Aqui, mais que a mudança de temperatura, o que me preocupa é o vento. É um fator importante e temos que preparar o carro no ponto certo por causa dessa característica", disse Sainz.
Fotos de Sainz na F1 em 2019:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.