F1: McLaren reestrutura equipe após saída de guru da aerodinâmica
Aerodinamicista Guillaume Cattelani sai do time de Woking e pode ir para a Haas em 2020

Após seu ‘renascimento’ na Fórmula 1 em 2019, a McLaren está pronta para uma reestruturação de seu departamento aerodinâmico, que terá a saída do engenheiro chefe francês Guillaume Cattelani.
O dirigente, que está no cargo desde junho de 2014, está atualmente em licença para cuidar de questões de seu contrato com a tradicional equipe garagista de Woking, conforme apurou o Motorsport.com.
Leia também:
As discussões estão em andamento sobre quando Cattelani estará livre para se juntar a uma escuderia rival, com especulações ligando-o a uma mudança para a Haas no início da próxima temporada.
Uma mudança para a Haas o faria se ‘reconectar’ com a Dallara, onde o engenheiro trabalhou de 2004 a 2006. Depois, Cattelani esteve na Peugeot, onde foi designer-chefe do carro 908 de Le Mans.
Em 2012, o francês voltou à F1 na Lotus como seu principal chefe aerodinâmico, antes de se mudar para a McLaren. Após a chegada do novo chefe Andreas Seidl no início deste ano, a equipe vem se reestruturando em sua tentativa de avançar ainda mais.
A saída de Cattelani da McLaren, por mútuo consentimento, sugere uma nova cara chegando à equipe para impulsionar seu programa aerodinâmico. Entretanto, ainda não houve uma confirmação dessa tendência.
A McLaren se recusou a dar detalhes. Um porta-voz da equipe disse: "Nunca comentamos assuntos de pessoal". A Haas também se recusou a comentar as especulações sobre uma eventual contratação de Cattelani.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1


























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE: Qual o tamanho da diferença entre McLaren e Red Bull na F1 2025?

ANÁLISE F1: Entenda como funciona mecanismo de resfriamento das rodas do carro da McLaren

F1 - Stella exalta trabalho de Piastri: "Não há como a melhoria vir só do carro"
Últimas notícias

F1: Carro campeão com Barrichello em 2009 é leiloado por 'bolada'; veja cifras

F1: Após demissão, ex-chefe da Alpine tem irmão preso com fortuna em dinheiro vivo

MotoGP: Entenda o que é a Síndrome compartimental, doença que afeta os pilotos

F1: Conquistas de Colapinto nas categorias de base justificam escolha da Alpine?
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.