F1: McLaren reestrutura equipe após saída de guru da aerodinâmica
Aerodinamicista Guillaume Cattelani sai do time de Woking e pode ir para a Haas em 2020
Após seu ‘renascimento’ na Fórmula 1 em 2019, a McLaren está pronta para uma reestruturação de seu departamento aerodinâmico, que terá a saída do engenheiro chefe francês Guillaume Cattelani.
O dirigente, que está no cargo desde junho de 2014, está atualmente em licença para cuidar de questões de seu contrato com a tradicional equipe garagista de Woking, conforme apurou o Motorsport.com.
Leia também:
As discussões estão em andamento sobre quando Cattelani estará livre para se juntar a uma escuderia rival, com especulações ligando-o a uma mudança para a Haas no início da próxima temporada.
Uma mudança para a Haas o faria se ‘reconectar’ com a Dallara, onde o engenheiro trabalhou de 2004 a 2006. Depois, Cattelani esteve na Peugeot, onde foi designer-chefe do carro 908 de Le Mans.
Em 2012, o francês voltou à F1 na Lotus como seu principal chefe aerodinâmico, antes de se mudar para a McLaren. Após a chegada do novo chefe Andreas Seidl no início deste ano, a equipe vem se reestruturando em sua tentativa de avançar ainda mais.
A saída de Cattelani da McLaren, por mútuo consentimento, sugere uma nova cara chegando à equipe para impulsionar seu programa aerodinâmico. Entretanto, ainda não houve uma confirmação dessa tendência.
A McLaren se recusou a dar detalhes. Um porta-voz da equipe disse: "Nunca comentamos assuntos de pessoal". A Haas também se recusou a comentar as especulações sobre uma eventual contratação de Cattelani.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Pirelli não encontrou nada de 'estranho' na polêmica sobre truque de resfriamento dos pneus
F1 - Verstappen detona demora em bandeira vermelha no Q2 em Interlagos após grande revés no quali do Brasil: "Ridículo"
F1: Red Bull acusa McLaren de truque para lidar com temperatura dos pneus
F1 - Norris: Verstappen sabe "no fundo" que manobra no GP do México foi errada
F1: Como Ferrari bagunçou batalha entre McLaren e Red Bull
F1 - Leclerc: Gosto quando Max é muito agressivo nas corridas
Últimas notícias
RETA FINAL: Bortoleto na Sauber, a aula de Verstappen e Norris mal
Massa e Fittipaldi 'mandam a real' sobre jejum de pilotos do Brasil na F1 antes de Bortoleto
MOTO1000GP revisita a pista mais tradicional da motovelocidade brasileira
Miguel Costa assina com Campos Racing para disputar F4 Espanhola em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.