F1: Mercedes critica tratamento de Steiner a Mick: se Michael Schumacher estivesse no paddock nunca teria ousado
Chefe da Mercedes também esclareceu que se George Russell ou Lewis Hamilton não puderem correr, alemão estará no lugar deles sem “discussão”
Chefe da Mercedes, Toto Wolff crê que o comportamento de Gunther Steiner teria sido muito diferente se o pai de Mick Schumacher, Michael Schumacher, estivesse presente no paddock.
Mick, que ingressou na Academia de jovens pilotos da Ferrari na temporada de 2019 e entrou na Fórmula 1 com a Haas após se sagrar campeão da F2 em 2020. Ele perdeu a vaga na equipe norte-americana após duas temporadas e se despediu da categoria, sempre com críticas pesasas do comandante da Haas.
Mick, que deixou a Ferrari depois de perder sua vaga na Haas, logo assinou com a Mercedes como piloto reserva.
Comentando sobre a condição de Mick após o início da temporada, seu tio Ralf Schumacher criticou Haas, dizendo que "Steiner teria uma postura diferente se Michael estivesse saudável".
O novo chefe de Mick, Toto Wolff, compartilhou dessa opinião com mais ênfase.
Em uma entrevista ao Blick, Wolff disse: "Tudo o que posso dizer é que seus pais não fizeram nada de errado em criá-lo."
"Aposto que se Michael tivesse acompanhado seu filho por dois anos [na Haas], Steiner nunca teria ousado tratar Mick assim" disse.
Esclarecendo o papel de Mick na equipe, Wolff deixou claro que se Lewis Hamilton ou George Russell não puderem competir, Mick os substituiria.
Não foi o caso da última vez em que a equipe precisou de reforços. Russell, que estava na Williams na época, foi escolhido no lugar de Stoffel Vandoorne no GP de Sakhir 2020, quando Hamilton não pôde competir devido à Covid-19.
"Desta vez [em qualquer caso] Mick assumirá o volante", disse Wolff. "Se um de nossos pilotos for infectado pela Covid-19 ou qualquer outro motivo, Mick estará no cockpit. Fim de discussão." disse.
Ouça Massa detalhando possível judicialização do título da F1 2008 por causa do 'Crashgate'
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.