F1: Steiner "não se envergonha" das críticas explosivas a Schumacher em Drive to Survive

Chefe da Haas diz não se importar com como é retratado na série da Netflix

Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1, and Mick Schumacher, Haas F1

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O chefe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner, diz não se envergonhar das fortes críticas feitas ao seu ex-piloto, Mick Schumacher, na quinta temporada da série da Netflix Drive to Survive.

As dificuldades de Schumacher com a Haas em 2022 receberam um episódio próprio na última safra de episódios da série, focando nas batidas frequentes do alemão na primeira metade do ano e a falta de resultados em comparação a Kevin Magnussen.

Leia também:

A narrativa focou particularmente na batida de Mick na classificação em Jeddah e o forte acidente no GP de Mônaco, convergindo para sua falta de confiança em Baku, onde esteve totalmente sem ritmo.

Os problemas constantes do alemão levantaram a ira de Steiner, que criticou fortemente o piloto em conversas com Magnussen e o dono da equipe, Gene Haas. O episódio mostra ainda Steiner e Magnussen discutindo possíveis substitutos para 2023.

Quando questionado sobre o episódio, Steiner disse que "não se envergonha" de como foi retratado, dizendo que a série é fortemente editada para mostrar apenas as partes mais explosivas.

"Eu não vi, mas fiz os comentários, lembro de algumas coisas. Não acho que tenham mostrado tudo que eu disse. E obviamente a série mostra os piores momentos. Obviamente é isso que eles precisam fazer".

"O que foi dito foi dito, não posso voltar atrás. Foi decidido não cortar isso porque não há nada para esconder. Não me envergonho".

Gunther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team

Gunther Steiner, Team Principal, Haas F1 Team

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Steiner disse que não se arrepende da forma como ele é retratado na série, porque está focado em seu papel como chefe de equipe.

"Se coloque no meu lugar, o melhor seria se eles não fizessem nada. Mas isso seria bom? Não. Então, de novo, não se envolva com sua própria performance. Eu não sou ator. Não estou atuando. Fiz meu trabalho e julgo meu trabalho pelo que temos na pista, não se eu pareço bom na Netflix. Não ligo para isso".

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari planeja persistir com asa traseira "difícil" de pilar único
Próximo artigo F1 aprova férias obrigatórias para funcionários das equipes em dezembro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil