Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Mercedes deve dividir estratégias de Hamilton e Russell para buscar vitória no Brasil

Hamilton e Russell querem ir com tudo em busca da primeira vitória da equipe alemã em 2022

George Russell, Mercedes AMG, 1st position, Lewis Hamilton, Mercedes AMG, 3rd position, after the Sprint

Garantindo a primeira fila no GP de São Paulo, pela primeira vez na temporada 2022 da Fórmula 1, Lewis Hamilton e George Russell planejam trabalhar juntos e repartir estratégias para garantir a primeira vitória da Mercedes no ano.

Russell foi o vencedor da sprint do sábado após uma bela disputa com Max Verstappen no começo da prova. Carlos Sainz foi o segundo, mas como o espanhol tem que cumprir uma punição de cinco posições pela troca do motor de combustão interna, Hamilton, que foi o terceiro, foi elevado para a primeira fila.

Leia também:

Já a dupla da Red Bull formará a segunda fila, com Verstappen em terceiro e Sergio Pérez em quarto. Essa será a primeira primeira fila do ano para a Mercedes, que terá uma chance de ouro para acabar com seu jejum de vitórias, que vem desde o GP da Arábia Saudita do ano passado.

A Mercedes sofreu em 2022 para competir contra Red Bull e Ferrari, mas vem se encontrando na reta final, apresentando uma maior competitividade. E, por isso, ambos os pilotos juram fazer de tudo em busca da vitória.

"Definitivamente estamos animados para amanhã e, obviamente, ter Lewis e eu na primeira fila nos dá opções para a estratégia", disse Russell. "Acho que vamos trabalhar juntos para fazer algo diferente com um de nós, tentando dar a vitória à equipe amanhã".

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Lewis Hamilton, Mercedes W13

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Hamilton admitiu que o ritmo da Mercedes surpreendeu, mas que isso "nos coloca em uma boa posição" para o GP.

"Vamos trabalhar como equipe. Isso é sobre a equipe. Temos que buscar esse resultado para a equipe. Acho que será incrivelmente especial".

Apesar de Russell ter descartado o uso de ordens de equipe na Mercedes, ele diz ter confiança de que "serão estratégicos para buscar a vitória para a equipe".

"Como vocês viram no México, nós tivemos a mesma estratégia e isso afetou a ambos. Agora, provavelmente não sabemos qual será a estratégia correta. Vamos ser justos, certamente. E provavelmente vamos dividir as estratégias, cobrindo todas as opções".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Emerson Fittipaldi dará a bandeirada do GP de São Paulo, celebrando 50 anos de seu primeiro título e de F1 no Brasil
Próximo artigo F1: Tsunoda largará do pitlane em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil