F1: Mercedes não descarta copiar Red Bull para solucionar porpoising

Equipe alemã admitiu que seria "tolice" não olhar para soluções da rival austríaca - que já foram utilizadas por outras equipes do grid

F1: Mercedes não descarta copiar Red Bull para solucionar porpoising
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A Mercedes não descartou 'se inspirar' no conceito de carro de Fórmula 1 da Red Bull para o próximo ano, já que ainda avalia a melhor forma de dar um salto à frente com seu monoposto de 2023. A fabricante alemã enfrenta uma temporada difícil até agora, pois luta contra o excesso de saltos - o porpoising - em seu W13, de assoalho largo e sidepod estreito.

No entanto, com mais e mais equipes copiando a solução de sidepod da equipe austríaca, sugerindo que é o melhor caminho a seguir, o time de Lewis Hamilton e George Russell deixou claro que não seria arrogante para descartar o modelo.

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Embora não acredite que a resposta para seus problemas apareça simplesmente mudando para o conceito da Red Bull, a Mercedes avalia o que a escuderia de Milton Keynes fez para tentar entender se há benefícios mais amplos.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a possibilidade de uma mudança para a solução da rival, o diretor técnico da Mercedes, Mike Elliott, disse: "Gostaria. É o detalhe no design do assoalho".

"Avaliamos alguns dos conceitos nessa direção. Não vou dizer para onde vamos, mas vamos olhar para ela. Acho que seria tolice não ter um nível de humildade e não pensar que você pode ter entendido errado."

"E isso não é apenas sobre o conceito da Red Bull. É olhar para todos os modelos no grid de cima a baixo e dizer o que parece interessante e por quê."

Elliott explicou que, em vez de pensar que uma cópia direta do conceito da RBR traria benefícios, o principal para a Mercedes é entender quais ganhos vêm de tal design.

George Russell, Mercedes W13, leaves the garage

George Russell, Mercedes W13, leaves the garage

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

"Creio que, pensando como aerodinamicista, o que você tenta fazer é entender o que está acontecendo no campo de fluxo", disse ele. "Você descobre o que quer fazer nessa região e, a partir daí, desenvolve as formas da carroceria."

"Então, vamos olhar para isso e dizer: o que achamos que a carroceria da Red Bull faz e por que faz isso? É o mesmo para todos os outros carros acima e abaixo do grid. Então veremos o que podemos aprender com isso e veremos o que podemos aplicar."

"Talvez vejamos mudanças este ano ou no próximo. Ou talvez fiquemos onde estamos. Acho que essas são as questões que estamos tentando responder.”

A Mercedes trouxe uma série de atualizações para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, que Elliott explicou como focado em oferecer desempenho adicional agora que a equipe parece ter resolvido o pior de seus objetivos.

"Acho que é óbvio olhando para o carro. Fizemos uma grande mudança em Barcelona na maneira como estávamos tentando usar a aerodinâmica", disse ele. "Com isso, tivemos algumas boas melhoras no porpoising, mas provavelmente comprometemos parte do desempenho aerodinâmico."

"Então, essa [atualização] foi realmente uma tentativa de trazer isso de volta; tentando adicionar desempenho ao carro e apenas avançando genuinamente no tempo da volta. E o objetivo é fazer isso sem qualquer outro tipo de lado negativo que poderíamos ter."

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