Fórmula 1 GP do Catar

F1: Mesmo afastado, Wolff segue envolvido em todas as decisões da Mercedes, diz Hamilton

Heptacampeão negou veementemente rumores de que Wolff teria que ter pedido para participar das reuniões durante o GP do Japão

Jerome d'Ambrosio, Driver Development Director, Mercedes-AMG, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG, watch the monitors

O chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, segue afastado do dia-a-dia do paddock no GP do Catar deste fim de semana, após perder também a etapa do Japão, devido a uma cirurgia no joelho. Mas, segundo Lewis Hamilton, o austríaco se mantém envolvido em todo o processo de decisão da equipe, mesmo à distância.

Essa não é a primeira vez que Wolff tem um afastamento temporário. No ano passado, ele perdeu os GPs do Japão e do Brasil para focar no trabalho da fábrica e para demonstrar que a equipe conseguiria operar sem sua presença.

Leia também:

Mas, neste ano, seu afastamento é por um motivo médico: Wolff sofreu um acidente de bicicleta durante a pausa de verão que o forçou a passar por uma cirurgia no joelho. E, mesmo assim, segundo Hamilton, o chefe está por dentro de tudo que está acontecendo no Catar.

"Toto está em todas as reuniões", disse ao ser questionado pelo Motorsport.com. "Vi alguém escrever outro dia que ele teve que ligar ou algo assim na última corrida, o que é mentira. Mesmo não estando aqui em pessoa, e ele está arrasado por não estar aqui, ele está em todas as reuniões".

"Ele entrou na reunião de hoje, ele vai entrar na de amanhã cedo, na de amanhã a tarde, ele está na comunicação assim como o pessoal na fábrica trabalhando com a estratégia o fim de semana todo. Ele está 100% integrado, só não está fisicamente aqui. E ele participa das reuniões, fala como se estivesse aqui".

Hamilton disse que Wolff fez por merecer o direito de não precisar viajar a todas as corridas: "Ele deu o seu melhor para montar e deixar a equipe no patamar de hoje".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG tours the track on a scooter

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG tours the track on a scooter

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"E ele merece ter finais de semana de folga sem problemas. Ele é o chefe. Cara, se eu fosse o dono da equipe, definitivamente tiraria uns finais de semana de folga! Não que ele esteja fazendo isso. Mas vocês me entenderam, não? Ele tem o direito caso queira, mas essa é porque ele está se recuperando".

"E eu digo a ele que vamos dar o nosso melhor. Sempre digo a ele para não se preocupar, porque ele montou uma grande equipe, e vamos deixá-lo orgulhoso neste fim de semana".

Hamilton ainda deixou claro que mantém contato com Wolff de forma regular entre as corridas.

"Toto e eu estamos em contato todas as semanas, o tempo todo. Somos bons amigos, ótimos amigos. Então falamos muito sobre carros. Quando volto pra casa saímos, almoçamos. Estou sempre tentando aprender, Toto é um homem de negócios e sempre me apoiou muito".

"Vocês verão que algumas coisas mudarão nos próximos meses, pelo menos no próximo ano. Mas acho que vocês já viram meu progresso, e ele tem um papel importante nisso, tendo uma mente aberta e me permitindo ser eu mesmo. Juntos desbloqueamos muito. Fizemos muito mais do que qualquer outra parceria que vocês já viram no esporte, em muitos níveis".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko está preocupado com fato de Pérez não conseguir o vice-campeonato
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o treino livre para o GP do Catar em Tempo Real

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil