Fórmula 1 GP do Catar

F1: Marko está preocupado com fato de Pérez não conseguir o vice-campeonato

Mexicano está com 223 pontos enquanto Hamilton vem logo atrás com 190, em segundo lugar

Sergio Perez, Red Bull Racing, Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Enquanto o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse que espera que Max Verstappen seja coroado campeão de Fórmula 1 pela terceira vez na corrida de sprint de sábado, no Catar, a situação parece diferente para Sergio Pérez, que está preocupado em perder o segundo lugar.

Leia também:

Atualmente, o mexicano está em segundo lugar na classificação dos pilotos, com 223 pontos, contra 190 do piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, e com Fernando Alonso ainda tendo chances matemáticas de alcançá-lo.

Faltando seis corridas para o fim do campeonato, Marko disse ao jornal austríaco Krone que há uma preocupação com a possibilidade de a Red Bull perder a dobradinha no campeonato de pilotos e espera que o mexicano melhore seu desempenho nos treinos classificatórios para ficar em posições mais confortáveis na corrida e selar a missão.

"A classificação é a desvantagem de Pérez", explicou o austríaco, que também vê o piloto rival se aproximando do campeonato de pilotos. "Temos que defender o segundo lugar, porque Hamilton, infelizmente, está cada vez mais perto." 

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Durante a entrevista, Marko aproveitou novamente a oportunidade para ressaltar que não é surpresa ver como Verstappen abalou a confiança do mexicano e que isso não é algo que o preocupa, na verdade, ele vê isso como normal.

"Todos os companheiros de equipe de Senna também caíram, Gerhard Berger pode falar sobre isso. Senna buscava seus desafios, para Verstappen é diferente. Somente pilotos mais velhos, como Lewis Hamilton e Fernando Alonso, conseguiriam se manter firmes contra ele", disse. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários e previsão do tempo para a sexta-feira de treinos livres do GP do Catar
Próximo artigo F1: Mesmo afastado, Wolff segue envolvido em todas as decisões da Mercedes, diz Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil