Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Meta da Ferrari é terceiro lugar nos construtores, mesmo com foco em 2022

Chefe da escuderia Mattia Binotto disse que batalha com McLaren treina o time para trabalhar sob pressão

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21, Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, acredita que vencer a McLaren pelo terceiro lugar no mundial de construtores de Fórmula 1 é um "objetivo claro" para a equipe este ano. A escuderia de Maranello reduziu a vantagem da rival britânica na disputa para 7,5 pontos com seis corridas restantes e ficou à frente no GP da Turquia com os resultados de Charles Leclerc e Carlos Sainz.

A vantagem a favor do time de Woking muito se deu por conta de Monza, onde a McLaren obteve o máximo de pontos na corrida com a dobradinha de Daniel RicciardoLando Norris, além da volta mais rápida do australiano. A lacuna ainda subiu para 17,5 pontos após a Rússia e diminuiu em Istambul.

Leia também:

A Ferrari sempre afirmou que coloca a maior parte de seu foco nos novos regulamentos de 2022, quando pretende retornar à frente do pelotão, fazendo de 2021 um ano de transição.

No entanto, Binotto disse que a tentativa de derrotar a McLaren foi um objetivo que ficou claro para toda a equipe, ajudando a prepará-la para enfrentar rivais sob pressão: "É certamente uma meta que o time está ciente".

"Seria ótimo terminar em terceiro, acho que todos concordam com isso. Trabalhar com um objetivo claro até o final desta temporada é importante para nós porque é uma forma de controlar a pressão e ser treinado para isso. Então sim, nossa meta é essa."

Leclerc passou perto de conquistar seu segundo pódio do ano na Turquia, terminando em quarto, enquanto Sainz escalou o pelotão para marcar pontos na oitava colocação. Ambos os pilotos estão agora usando o sistema híbrido atualizado na unidade de força da Ferrari, vindo como um incentivo para a equipe na luta com a McLaren.

O espanhol sentiu que era "complicado" dizer o quanto o novo componente influenciaria na batalha pelo terceiro lugar, mas espera que isso possa fornecer uma pequena vantagem.

"Você viu [em Istambul] que éramos mais rápidos do que a McLaren", disse Sainz. "Em Sochi, eles foram melhores do que nós. Então, ainda acredito que vai oscilar até o final do ano. O que este motor deve nos dar, acho que é a possibilidade de ficarmos mais próximos em circuitos que temos desvantagem, e nos que estamos à frente, talvez um pouco mais."

"Isso é o que estávamos procurando desde que a atualização foi feita, e o que esperamos vai nos dar aquele pequeno impulso para tentar tornar a luta um pouco mais complicada para eles. [Na Turquia] conseguimos cortar 10 pontos, o que foi significativo. Faltando seis corridas, tudo pode acontecer."

F1: Entenda como CALENDÁRIO de 2022 se tornou o mais INSANO e DESAFIADOR para equipes e pilotos

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Petronas desmente rumores de fim de parceria com Mercedes
Próximo artigo F1: Definição de futuro ajudou Bottas a melhorar desempenho em 2021

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros