F1: "Não é justo falar que eu e Pérez estávamos igualados no começo de 2023", diz Verstappen

Holandês analisou começo da temporada passada, quando ele e Pérez tiveram dois triunfos cada nos quatro primeiros GPs do ano

Sergio Perez, Red Bull Racing and Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen assegura que o começo da temporada 2023 de Sergio Pérez na Fórmula 1, quando o mexicano e o holandês tiveram duas vitórias cada nos quatro primeiros GPs, foi "distorcido".

O holandês começou o ano com o triunfo no GP do Bahrein, com Pérez em segundo, antes de uma inversão de posições na Arábia Saudita. Na Austrália, Verstappen voltou a vencer com Pérez apenas em quinto. Mas, no Azerbaijão, o mexicano saiu com as vitórias na corrida e na sprint.

Leia também:

Em meio a um claro domínio da Red Bull, essas quatro primeiras etapas deixaram Verstappen e Pérez bem próximos no campeonato, com apenas seis pontos separando os dois. Mas, na sequência, o holandês emplacou 17 vitórias nos 18 outros GPs do ano e, por isso, ele não acredita que o companheiro tenha estado realmente próximo no começo do campeonato.

"É preciso pintar o quadro completo", disse o tricampeão à Auto Motor und Sport. "Na Arábia Saudita, eu precisei largar da 15ª posição. O safety car me penalizou ligeiramente em Baku. Assim, do meu ponto de vista, não é de todo justo falar que estávamos igualados. Porque, do meu ponto de vista, não foi assim".

"Ele esteve mais próximo, mas é preciso ter em conta as circunstâncias que levaram a isso. Isso distorceu a impressão até certo ponto".

Sergio Pérez celebra su victoria en Arabia Saudita y Max Verstappen aplaude.

Photo by: Red Bull Content Pool

Sergio Pérez celebra su victoria en Arabia Saudita y Max Verstappen aplaude.

Após esse bom começo de temporada, Pérez começou a ter problemas para tirar o rendimento do RB19, o que se refletiu na conquista de apenas seis pódios nos 18 GPs seguintes. Ele indicou ao longo do ano que o desenvolvimento tirou o carro de seu estilo de pilotagem. Verstappen foi questionado se os engenheiros da Red Bull trabalhavam o carro em torno de suas necessidades.

"Eu coloco meu carro como eu gosto. E o outro piloto faz ao seu gosto. Os engenheiros desenvolvem o carro para que ele fique mais rápido, e não como eu gostaria que ele fosse. O mesmo ocorre com o estilo de pilotagem".

"Qual o seu? Não sei. Eu me adapto às necessidades do carro para torná-lo o mais rápido possível. Essa é a chave para ser um bom piloto de F1: adaptar-se ao que a equipe te dá".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #263 – Max mais incomodado? Briga pela P2 acirrada? O que esperar da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull não queria que Ricciardo substituísse de Vries na AlphaTauri, diz CEO da equipe italiana
Próximo artigo F1: Simone Resta, diretor técnico da Haas emprestado pela Ferrari, anuncia saída da equipe

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil