Recomendado para você

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"

Fórmula 1
F1- Hamilton: "Não conseguiremos vencer a McLaren e a RedBull pelo resto do ano"
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - 'Ferrari ainda não testou motor de 2026 e gera inquietação na equipe', diz jornalista
Últimas notícias

F1 não trará novamente motores V10 e V12, diz FIA

Presidente da entidade, Jean Todt é taxativo quanto à volta de propulsores grandes: “a sociedade não aceitará isso”

Ayrton Senna, McLaren leads Alain Prost, Williams; Michael Schumacher, Benetton; Damon Hill, Williams; Gerhard Berger, Ferrari; Mika Hakkinen McLaren and Jean Alesi, Ferrari
Alain Prost, Ferrari 642
Jean Todt, FIA President
Alain Prost, Renault RE30B
Jean Todt, FIA President with his wife Michelle Yeoh, on the grid
Alain Prost
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
(L to R): Jean Todt, FIA President with Bernie Ecclestone,
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17, carries sensor equipment

Sonho dos fãs saudosistas da Fórmula 1, os motores aspirados e de grande capacidade, como os V10 e os V12, não irão jamais retornar à categoria segundo o presidente da Federação Internacional de Aurtomobilismo (FIA), Jean Todt.

Para o francês, motores que queimam tanto combustível sem reutilizar energia não seriam mais aceitos pela sociedade mundial nos dias de hoje, já que a preocupação com o meio-ambiente cresce a cada dia. O assunto continua a ser debatido graças à falta de volume das unidade V6 híbridas da F1 atual.

"Temos a responsabilidade de administrar uma organização monitorada pela sociedade global. E a sociedade global não aceitará isso", falou Todt

"Tenho certeza que se você dissesse, 'vamos voltar aos motores de dez anos atrás', muitos fabricantes não iriam apoiar esta mudança também. Estou convencido de que pelo menos três dos quatro sairiam."

Controlar os custos é outra razão para evitar uma mudança drástica no formato do motor em 2020, ano em que os regulamentos atuais expiram, acrescentou Todt.

"Sabemos que a estabilidade é essencial", disse ele. "Em primeiro lugar, para o máximo de concorrência possível, e depois para proteger o investimento."

"Você não pode investir em novas tecnologias todos os anos, não é financeiramente sustentável, e já nos queixamos sobre o custo das corridas, o custo da Fórmula 1. É um custo que para mim é absurdo."

Ainda assim, Todt admitiu que o formato atual da Fórmula 1 não é o ideal.

"É algo que precisamos lutar", disse ele. "Até agora não conseguimos encontrar a solução ideal e estou feliz em ter a responsabilidade em nome do órgão que governa".

"Não é fácil porque você precisa encontrar um terreno comum. Sempre gosto de conseguir algum tipo de solidariedade quando tomo decisões. "

Artigo anterior Análise: A atualização da Mercedes foi realmente eficaz?
Próximo artigo Bottas e Massa mantêm tempos da manhã e acabam dia na frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros