Fórmula 1 GP do Bahrein

F1 - No 'sacrifício': Stroll apresenta desconforto no punho e é amparado ao sair do carro

Piloto canadense passou por cirurgia no punho direito após fratura, mas foi liberado pelos médicos da FIA para estar nas sessões desta sexta

FqTw86HWAAEZtJj.jfif

A sessão de treinos desta sexta-feira, no Bahrein, foi complicada para Lance Stroll. O piloto que perdeu a pré-temporada da Fórmula 1 apresentou muitas dificuldades com o punho operado e precisou de ajuda para sair do carro após o treino livre dois.

 

Stroll se acidentou enquanto praticava ciclismo pouco antes do início da pré-temporada e por conta disso, ficou fora dos testes. O canadense precisou passar por uma cirurgia no punho direito - e colocou parafusos no lugar - e machucou o punho esquerdo. 

Leia também:

Mesmo passando pelo procedimento cirúrgico, os médicos da FIA o liberaram para ir à pista neste fim de semana e correr na estreia da temporada, mas os sinais que vieram depois do primeiro dia foram preocupantes.

 

Durante a segunda sessão, o piloto da Aston Martin foi cobrado pelo seu engenheiro para que forçasse um pouco mais na curva 2 e recebeu como resposta que ele "não conseguia" ir além do que estava entregando. Pouco depois, imagens da onboard do carro 18 mostraram que Stroll estava com uma 'tocada' diferente em relação a posição da mão no volante e alguns momentos ele checava as condições do punho.

No fim do dia, Lance precisou da ajuda dos mecânicos na garagem para sair do carro sem colocar o peso do corpo nos punhos. Caso a Aston Martin opte por colocar o brasileiro Felipe Drugovich na vaga de Stroll para o GP, deve fazê-lo antes da sessão classificatória deste sábado.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #219 - Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso e Aston Martin mostram força e espanhol lidera sexta-feira no Bahrein
Próximo artigo F1 - Hamilton: "Estamos um pouco mais atrás do que no ano passado, estamos no caminho errado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil